Localizado na cidade de Taboão da Serra (SP), o Shopping Taboão passa a ser agora o primeiro shopping da Grande São Paulo a adotar a estratégia de marketing viral. Desde que surgiu, este termo já se tornou parte do vocabulário de quem atua no mundo das promoções em todo o mundo.
Apesar de popular no exterior, no Brasil seu uso ainda é restrito a poucas empresas. Em alguns segmentos, como no de shopping centers, foram poucos os centros de compras que se arriscaram a navegar por esses mares.
Em sua campanha de Dia dos Namorados, intitulada “Declare o seu amor“, os clientes devem gravar declarações de amor e vence aquele que tiver o maior número de qualificações no YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos do mundo.
A promoção foi criada pelo departamento de marketing do shopping em conjunto com a Rái Comunicação & Marketing. A ideia é explorar as redes sociais e a interatividade do público para tornar a marca ainda mais conhecida, conforme explica o gerente de Marketing do Shopping Taboão, Daniel Vieira.
“Quisemos fazer uma promoção diferente para essa data, incentivando a criatividade e a participação de nossos clientes. A interatividade é algo cada vez mais presente em nosso cotidiano e, tanto a Internet como o YouTube, já são ferramentas com as quais estamos familiarizados. A ideia é que nosso público explore esses canais de forma inusitada e, quem sabe, daqui surjam até novos ídolos da Internet”, conta.
A Rái desenvolveu também peças como outdoor, faixa de estacionamento, banners, e-mail-marketing, cartaz, adesivos de toten, balcão e cenografia, flyers e também toda a comunicação visual do evento.
Para participar da promoção, que acontece até 12/06, o consumidor deve gravar um vídeo com sua declaração de amor, que será disponibilizado no site . Os dois mais votados ganharão uma viagem para Fortaleza e dois Smartphones. Além disso, a cada R$ 120 (R$ 80,00 para quem usar Visa) em compras o cliente poderá levar sua gravação e dar de presente a quem tanto ama.