Experiência de Marca

Tang faz ação promocional para Nickelodeon

A proposta do Desafio Tang é exercitar a criatividade das crianças por intermédio da música e conceitos de sustentabilidade. Crianças entre sete e doze anos de idade formarão grupos e deverão criar instrumentos musicais com materiais reciclados.

Com o intuito de promover o Meus Prêmios Nick, a Viacom Brasil anuncia uma parceria com a Tang em uma ação de branded content. A ação de marketing promocional Desafio Tang estreia na Nickelodeon este mês e é composta por três fases, com ações on-line e off-line.

A iniciativa faz parte do projeto Reciclar é Show, da Ogilvy. A proposta do Desafio Tang é exercitar a criatividade das crianças por meio da música e conceitos de sustentabilidade. Crianças entre sete e doze anos de idade formarão grupos e deverão criar instrumentos musicais com materiais reciclados.

A etapa de produção dos participantes será documentada e exibida em quatro filmes, com um minuto de duração cada. De 14/08 a 14/09, os telespectadores da Nickelodeon poderão assistir aos vídeos pelo canal ou pelo site. Em uma segunda fase, de 05 a 30/09, um filme de 60 segundos revelará os instrumentos e abrirá uma votação para o público eleger a melhor criação.

Durante a transmissão Meus Prêmios Nick, em 17/10, o grupo responsável pelo melhor instrumento será revelado. Até o final do ano, a Nickelodeon exibirá um filme de 60 segundos com a retrospectiva do projeto. Para o on-line, foram criadas oito peças de vídeo. A ação de marketing promocional ainda reserva uma surpresa para as crianças, que será anunciada no dia do evento.