Experiência de Marca

Taste Brasília Festival receberá The Bar da Diageo

Empresa britânica levou suas marcas icônicas para ampliar a cultura de drinks por meio da associação da coquetelaria com a gastronomia.


A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Baileys, participou da primeira edição do Taste Brasília Festival, festival internacional de gastronomia, que ocorreu nos dois finais de semana entre 27 e 29 de maio e 3 e 5 de junho no Pontão do Lago Sul.

A empresa, com o objetivo de mostrar que comida tem tudo a ver com drinks por meio da harmonização de bebidas destiladas, marcou presença com o The Bar, um bar de drinks que faz referência ao seu e-commerce.

Leia também: Atenas produz instalação imersiva da Heineken no MITA Festival

Os consumidores puderam descobrir diferentes variações de drinks com Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Baileys para harmonizar os pratos apresentados no festival.

Os-bartenders parceiros da marca foram os encarregados por servir e dar orientações ao público sobre as combinações ideais para seus drinks, como o Johnnie Walker Black & Tonic Highball, excelente acompanhamento para carnes vermelhas e churrasco, a Smirnoff Caipiroska, perfeita com aperitivos, pratos leves e feijoada, a Tanqueray & Tonic, uma ótima pedida para frutos do mar ou culinária japonesa, e Baileys Espresso, para complementar o sabor de uma sobremesa.

“Gastronomia e Coquetelaria tem tudo a ver. Uma boa harmonização pode elevar o paladar, dando ao consumidor uma deliciosa mistura de sabores. Nosso trabalho é fomentar a cultura dos drinks e, sem dúvida, a associação com comida é uma forma de tornar os drinks mais presentes na vida dos brasileiros”, declarou Paula Lopes, head de marketing da Diageo.

O bar de drinks da marca denominado The Bar faz referência ao e-commerce exclusivo da Diageo que apresenta sua nova identidade visual no festival.

A partir do site, a empresa busca estreitar cada vez mais os laços com o brasileiro, elevando experiências vividas em casa e compartilhadas através da celebração por meio de incríveis drinks que podem torná-las ainda mais memoráveis.

Taste Festivals é um grande festival de experiências gastronômicas possui edições em 13 cidades distribuídas pelo mundo, incluindo Londres, Paris, Dubai, Milão, Grécia, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, onde é realizado com frequência, e desta vez ganha mais esta edição em Brasília, oferecendo experiências gastronômicas e culturais, um convite para as pessoas degustarem aquele prato clássico do melhor restaurante da cidade, assinado pelo chef mais badalado, além de opções que são criadas com exclusividade para o Taste,