Experiência de Marca

Innova promove táxi marítimo de Búzios em ação inusitada

A ação promocional visa não só aumentar o fluxo de passageiros, mas, principalmente, divulgar o serviço e gerar interesse e curiosidade entre os turistas.

Neste verão, os turistas que forem a Búzios poderão ter o prazer de utilizar uma forma de transporte ainda pouco conhecida no badalado município do Rio de Janeiro. E nada tem a ver com pegar horas de trânsito nas ruas engarrafadas para ir de uma praia a outra, já que, nesta época do ano, o número de visitantes aumenta consideravelmente.

O táxi marítimo de Búzios realizou uma parceria com a Innova All Around The Brand, agência de inteligência em comunicação.

Na ação de marketing promocional, a agência divulga, de forma divertida e inovadora, a categoria de transporte muito utilizada na cidade, mas pouco conhecida entre os turistas da alta temporada.

Flyers em formato de barquinhos de papel, que remetem ao serviço e ao clima carinhoso e acolhedor de Búzios, foram colocados estrategicamente em mesas de bares, sobre pratos de restaurantes e lanchonetes, em quartos de resorts e pousadas, e lojas de conveniência.

Até o dia 20/01, aqueles que apresentarem os folhetos nos pontos de táxi marítimo, para a empresa Juca Táxi ou associados, recebem um desconto especial. A ação visa não só aumentar o fluxo de passageiros, mas, principalmente, divulgar o serviço e gerar interesse e curiosidade entre os turistas.

Esta ação foi uma iniciativa da Innova – All Around The Brand, após um briefing lançado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Nele, foi proposto um desafio aos publicitários de todo Brasil para uma ação promo chamada Prêmio Búzios 2012, com o objetivo de ajudar a divulgar o táxi marítimo Juca Táxi.

Zé Matarazzo, um dos profissionais de planejamento da Innova, venceu esse concurso com este projeto e recebeu a lâmpada especial da ABP do Prêmio Búzios. Zé criou um plano de ativação com o objetivo de entregar uma proposta viável, dentro de um orçamento que coubesse no bolso do cliente.

Uma ideia que fixasse um símbolo forte para o serviço e para a marca, que fosse simples, lembrasse o táxi marítimo e que remetesse a sensações como: liberdade, diversão, simplicidade e acessibilidade.