A colaboração mais recente no portfólio mundial de patrocínio esportivo premium da empresa visa fortalecer os laços com as comunidades esportivas globais.
A TCL, terceira maior marca global de televisores e uma das principais empresas de eletrônicos de consumo, anunciou em evento realizado no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, a parceria com a Conmebol para a Copa América 2019, a mais antiga competição continental e internacional do mundo e um dos campeonatos de futebol de maior influência.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: TCL é a nova patrocinadora da surfista Tatiana Weston-Web.
A disputa acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho, em cinco cidades brasileiras, e terá a participação de seleções sul-americanas – Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela – e de dois países convidados da Ásia – Japão e Qatar.
A parceria da TCL com a 46ª edição da Copa América entrou em vigor em fevereiro e segue válida até 31 de dezembro de 2019.
É a mais nova colaboração da empresa em sua série de patrocínios, como a parceria recente com o astro Neymar Jr., mostrando a paixão por se conectar com comunidades esportivas em crescimento, além de cumprir seu compromisso com os consumidores globais.
Como parceira oficial do torneio, a TCL também irá se beneficiar da exposição da marca via placas de campo, uniformes dos árbitros, equipamentos de VAR, assim como as ações promocionais nos canais on-line, redes sociais, e off-line.
A TCL irá, também, fornecer exclusivamente as TV líderes de mercado por todos os locais de competição, permitindo que os fãs de futebol desfrutem de uma experiência visual imersiva e de alta definição.
“Nos sentimos honrados pela parceria com a Conmebol Copa América Brasil 2019, que é adorada há tanto tempo pelos amantes de futebol pelo mundo.”, disse Carlos Li, gerente geral BDSC da TCL Eletronics. “Nós somos apaixonados por esportes e nosso objetivo é fortalecer os laços com nossas comunidades esportivas globais por meio do futebol como parte das nossas iniciativas chave para abraçar uma nova geração.”, ressaltou Li.
Juan Emilio Roa, diretor-comercial da Conmebol, declarou “Estamos entusiasmados por nos juntar à TCL, uma empresa que traz alegria e conveniência para milhões de lares pelo mundo com seus produtos de ponta. Estamos animados em iniciar uma nova jornada e em levar esse campeonato de 103 anos para um grupo ainda maior de amantes de futebol pelo mundo.”
A TCL abraçou o astro brasileiro de futebol Neymar Jr., como o embaixador global da marca no início de 2018, e juntos têm inspirado uma vida criativa para os consumidores globais com produtos e serviços inteligentes.
A empresa também iniciou uma parceria com a Federação Internacional de Basquete (“Fiba”) em junho de 2018, desenhada para levar a marca para perto de consumidores jovens com a Copa do Mundo de Baquete Fiba 2019.
Outras parcerias esportivas globais da empresa incluem a Confederação Brasileira de Futebol (Brasil), Clube Atlético Rosário Central (Argentina), o time de futebol San Jose Earthquakes, Minnesota Timberwolves and Lynx da NBA e a Associação Filipina de Basquete (Filipinas).
Também existem as parcerias da indústria de entretenimento, incluindo o TCL Chinese Theatre, de Hollywood, e o programa The Ellen Show.