A Virada Sustentável é um evento organizado por pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, com foco no meio ambiente.
São realizadas diversas atividades, desde intervenções artísticas e shows até palestras e fóruns de debate. Seis grandes cidades brasileiras organizam suas Viradas.
O melhor do entretenimento está aqui.
Em 2021, até o momento foi anunciada a 11ª edição, em São Paulo. Ela começa nesta quinta (02), e vai até a quarta, dia 22 de setembro, no final da tarde.
A cerimônia de abertura foi transmitida de forma on-line, seguida do painel “O mundo vem aí”, com Ricardo Young, fundador do Instituto Ethos e empreendedor no setor de Responsabilidade Social Empresarial.
Alem-deste painel, estão programadas 26 palestras ao longo do evento, em diferentes dias e horários. Haverá debates sobre economia circular e reciclagem, sobre Amazônia, sobre cidades pós-pandemia e sobre clima. Há também painéis sobre questões indígenas e sobre equidade de gênero nas instituições.
Os eventos presenciais acontecem no Centro Cultural São Paulo, que pode ser acessado a partir da região de Moema, diretamente pelo metrô com uma troca de linha.
Serão shows, performances e exposições, divididos em salas, no foyer e no jardim suspenso. Entre as atrações, neste sábado, às 16h, uma apresentação do grupo Rainhas do Radiador, com a palhaça Rufina. Na sequência, um convite ao relaxamento com Jazz ao Pôr do Sol, no jardim suspenso.
A Virada Sustentável terá ainda quatro shows especiais, transmitidos ao vivo, on-line, a partir do Teatro Sérgio Cardoso. Lenine e Gal Costa são as atrações dos sábados, dias 04 e 11, às 20h.
Nas matinês de domingo, dias 05 e 12, às 15h, acontecem os shows do Grupo Triii com a Palhaça Rubra e de Zeca Baleiro e Banda.
Mais informações aqui.