Experiência de Marca

Tem início campanha "Mais Eu" da Renner

Criado com o objetivo de reunir, acompanhar, ampliar e disseminar as iniciativas da Lojas Renner no setor de responsabilidade social, sendo a interface junto às organizações sociais civis, o Instituto Lojas Renner completa, em junho, um ano de atividade, e contabiliza um expressivo saldo positivo.

Criado com o objetivo de reunir, acompanhar, ampliar e disseminar as iniciativas da Lojas Renner no setor de responsabilidade social, sendo a interface junto às organizações sociais civis, o Instituto Lojas Renner completa, em junho, um ano de atividade, e contabiliza um expressivo saldo positivo.

Durante esse período, por meio de um consistente projeto voltado, prioritariamente, para a inserção da mulher no mercado de trabalho, mais de quatro mil mulheres e jovens foram beneficiados com o investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões, distribuídos em 60 projetos sociais, provenientes de oito estados brasileiros.

Desde 2008, o investimento social da Lojas Renner  passou a ser focado na mulher, por meio de apoio a projetos de capacitação, geração de emprego e renda nas comunidades onde atua. Sob orientação do Instituto para o Desenvolvimento Social (IDIS), a causa foi definida a partir de uma enquete com mais de 10 mil clientes, sendo 72% do sexo feminino, e teve o endosso de lideranças e colaboradores da rede.

“Para a Lojas Renner, investir na mulher é um caminho natural”.  Em 1991, a rede passou por um reposicionamento e definiu a mulher como público-alvo. Mais do que isso, a empresa decidiu tornar-se cúmplice da mulher moderna” afirmaClarice Martins Costa, presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

renner

Campanha “Mais Eu”

A primeira iniciativa  da rede, marcando o início das atividades do Instituto Lojas Renner, foi o lançamento da campanha Mais Eu. Em agosto de 2008, durante quatro dias, 5% da venda de mercadorias em todas as lojas da rede, liquida de impostos, foi revertida para 11 projetos, que receberam o total de R$ 750 mil, beneficiando mais de 1.700 mulheres, em sete Estados brasileiros.

A campanha contou com anúncios que convidavam as consumidoras das Lojas Renner a realizar suas compras durante esse período, colaborando para o grande sucesso da ação.

Para 2009, o Instituto Lojas Renner já programou a segunda edição da campanha Mais Eu, durante o período de 10 a 13/08, envolvendo as 114 lojas da rede no País. “A meta é atingirmos um valor próximo ao arrecadado no ano anterior, uma vez que, com a crise, os consumidores tornam-se um pouco conservadores”, esclarece Luciane Franciscone, diretora de Marketing do Instituto Lojas Renner.

Os projetos que serão contemplados por meio desta edição da campanha “Mais Eu” deverão ser enviados ao Instituto Lojas Renner por meio do e-mail http://[email protected] até o fim de julho. Os candidatos devem ter como foco a mulher, atuando em uma das seguintes linhas: educação e formação profissional, empreendedorismo econômico e geração de renda ou inserção no mercado de trabalho. Detalhes sobre o processo de seleção podem ser obtidos por meio do site.