A edição de 2015 da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), presidida pelo presidente da Faesp, Fábio de Salles Meirelles, contará com a participação de mais de 800 marcas
O evento será realizado de 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP), e terá uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, e outros produtos, com o intuito de elevar a produtividade do cultivo dos produtores rurais e reduzir custos com insumos, recursos naturais e hora trabalhada do equipamento no campo.
Foto: Divulgação.
A feira de negócios tem se destacado ao longo desses mais de 20 anos pela sua expressiva contribuição para o desenvolvimento tecnológico do segmento, para o aprimoramento de técnicas de manejo no campo, e para a adoção de inovações que elevam o patamar de produtividade, de produção e de lucratividade da agropecuária nacional.
O segmento é um dos mais importantes na composição do PIB brasileiro, respondendo por 22,8%, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Nesse período, a Agrishow passou por momentos de crescimento da economia brasileira bem como por situações mais desafiadoras, como nesta edição. Mas, por sua importância, ela sempre propiciou um ambiente favorável para a realização de negócios durante e depois do evento.
De acordo com os organizadores da exposição, essas características da feira – vitrina de inovações tecnológicas e condições favoráveis para negócios – ressaltam o protagonismo da Agrishow 2015.
Assim, tradicionalmente, são esperadas as principais lideranças do segmento, bem como a participação de importantes representantes das três esferas do governo – municipal, estadual e federal. A edição de 2014 recebeu 160 mil visitantes nos cincos dias do evento.
Entre as áreas da feira de negócios estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).
Idealizado pelas principais entidades do agronegócio no País: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio; Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos; Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira.
O evento é organizado pela BTS Informa, integrante do Grupo.