A FCE Cosmetique, principal e mais completa plataforma de negócios do setor cosmético da América Latina, acontece entre 12 e 14 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento reunirá, juntamente com a FCE Pharma, mais de 500 marcas nacionais e internacionais, que apresentarão lançamentos, tendências e novas tecnologias para toda a cadeia produtiva, com expectativa de atrair mais de 17 mil profissionais desses setores.
Atualmente, a indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) corresponde a 11% do faturamento global desse mercado. De acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor deve movimentar R$ 50 bilhões em 2015, dos quais 30% podem ser atribuídos aos lançamentos trimestrais, no caso de grandes players de mercado.
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A entidade também destaca que a média de crescimento anual do setor se mantém em 10% e, mesmo frente a um cenário econômico desafiador em 2015, a perspectiva é otimista, já que os brasileiros continuam consumindo diversos produtos para beleza e bem-estar,resultado da continua participação da mulher no mercado de trabalho, o crescente consumo pelo público masculino e a utilização de tecnologia de ponta.
Uma das evidências é que o País é considerado o terceiro mercado mundial de HPPC, atrás apenas de Estados Unidos e China. Além disso, o Brasil exporta para cerca de 140 países, entre eles, Argentina, Chile, México e Colômbia.
Para acompanhar a evolução e crescimento desse mercado, a FCE Cosmetique reúne em um só espaço tendências e lançamentos de toda a cadeia produtiva. A feira de negócios traz para essa edição, o mais recente em matéria-prima, embalagens, rótulos e etiquetas, química fina, máquinas e equipamentos, válvulas, sprays, automação industrial, tecnologia até gráfica para a indústria de cuidados pessoais etc.
Assim como o lançamento do “Circuito do Conhecimento e Inovação”, uma plataforma de comunicação e relacionamento voltada a apresentar tendências de mercado e temas exclusivos desenvolvidos por especialistas do setor.
“Ao completar 20 anos de evento, a FCE Cosmetique é reconhecida como referência em um setor que responde por 1,8% do PIB brasileiro. Além de proporcionar um ambiente favorável para geração de negócios, sempre buscamos parcerias com entidades representativas para desenvolver novos conceitos dentro da feira, promover o congresso e criar oportunidades de atualização aos profissionais.”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.