A Glasstec 2014, maior feira mundial do setor de vidro, será realizada de 21 a 24/10, em Düsseldorf, Alemanha, reunindo 1.150 expositores, repetindo o desempenho da edição anterior, promovida em 2012.
“Estamos satisfeitos com a boa repercussão da Glasstec 2014. O fato das empresas apostarem na feira, especialmente em tempos difíceis, realça sua importância excepcional”, afirmou Hans Werner Reinhard, vice-diretor da Messe Düsseldorf, organizadora oficial da exposição, durante encontro com empresários brasileiros para divulgação da feira de negócios, promovido em São Paulo no dia 21/05.
Na ocasião, o executivo também concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na qual detalhou as novidades e os principais dados referentes à exposição. Ele informou que na edição de 2012, a feira de negócios atraiu cerca de 42.000 visitantes das áreas de engenharia mecânica, produção, processamento e acabamento de vidro, arquitetura, construção e de tecnologia solar, entre outras.
Do total de visitantes da edição anterior, 59% vieram de fora da Alemanha. “Nada menos que 83% dos visitantes afirmaram estar diretamente envolvidos com o processo de tomada de decisão em suas empresas”, complementou Reinhard. A expectativa dos organizadores é de que muitos brasileiros visitem a feira, a exemplo da edição anterior, quando 3% do total dos visitantes eram brasileiros.
A Glasstec 2014 conta ainda com um Centro de Artesanato, o Centro de Fachadas e o Centro de Competência Vidro + Fachada. Já o congresso da Glasstec consiste numa conferência científica para a construção de vidro, no Congresso de Arquitetura e da conferência Solar Meets Glass, que trata de tópicos comuns da indústria de vidro e da indústria solar.
A feira de negócios reúne fabricantes de vidro, transformadores, produtos em vidro, equipamento para a indústria vidreira, recicladores, produtores de insumos, além de fornecedores de soluções para as áreas técnicas, de meio ambiente e de desenvolvimento de produtos.