A quarta edição da ArtRio será realizada entre os dias 10 e 14 de setembro, nos armazéns 1, 2, 3, 4 e 5 do Píer Mauá, somando mais de 20.000 m².
Além do Brasil, a feira – que é dividida nos programas Panorama, Vista, Lupa e Solo – terá a participação de representantes de outros 13 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, México, Portugal, Reino Unido, República Dominicana, Suíça e Uruguai.
Mais do que uma feira de arte, a ArtRio é reconhecida pelo grande público como um evento único, oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas.
O evento contribui de forma ativa durante todo o ano para o sucesso da cadeia produtiva de arte e tem também um forte papel de polo estimulador, apoiando exposições, destacando novas galerias e a formação de artistas jovens. Desta forma, a feira constrói um legado artístico para o público brasileiro, ávido por consumir arte e cultura.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Bradesco é o patrocinador master da ArtRio, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Estão confirmados também os apoios de Heineken, SKY, Ipanema, Universidade Estácio de Sá, Aon, Brookfield, Minalba, Chandon e Deca.
A realização da ArtRio é dos sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares e Luiz Calainho.