De 22 a 25 de janeiro, grandes nomes do skate mundial vão marcar presença no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, durante o Oi Bowl Jam 2015, mundial de bowlriding.
Em sua segunda edição no País, o evento, que abre a temporada do Circuito Mundial de Bowl, vai reunir 34 skatistas e uma premiação inédita de 70 mil dólares.
Esta é a primeira vez que a competição vai integrar o ranking da International Skateboarder’s Union (ISU) e contabilizará o dobro de pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), já que é um evento chancelado por eles.
Fotos: Reprodução/Google.
O Oi Bowl Jam terá transmissão do SporTV no sábado e da TV Globo, domingo, dentro do Esporte Espetacular. O evento será gratuito e aberto ao público.
Pelo regulamento, dez skatistas já estão pré-selecionados de acordo com o ranking da ISU, para as semifinais. Entre eles os brasileiros Pedro Barros, pentacampeão mundial e atual número um do mundo na modalidade, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho (estreando como profissional), Nilo Peçanha e Otavio Neto. Completam a lista os americanos Alex Sorgente, Cory Juneau, Sky Siljeg e Josh Borden.
O evento também é celebrado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Edson Scander: “Este é o campeonato mais esperado pelo skate brasileiro, já que faz parte do Circuito Mundial e atrai ao Brasil grandes estrelas internacionais, levando nosso esporte/estilo de vida ao conhecimento de milhões de brasileiros por meio da transmissão pela TV.”, diz.
Para André Barros, diretor técnico do Oi Bowl Jam 2015, esta é a oportunidade de o Brasil descobrir e valorizar seus grandes talentos: “Temos skatistas como os brasileiros que já estão classificados direto para semifinal, que já são conhecidos no mundo todo. Agora o Brasil está tendo a chance de conhecer de perto seus verdadeiros campeões. O Oi Bowl Jam já é um dos top eventos do mundo dos esportes e esse ano vai surpreender ainda mais.”
O Oi Bowl Jam 2015 tem o patrocínio da Oi, G-Shock, Oakley, Brasas, Caixa Econômica Federal, Netshoes, Coca-Cola, Rexona, Lorenzetti e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O evento é chancelado pela World Cup Skateboarding (WCS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMX.