Começa hoje (08 de outubro) e segue até 12/10, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina. Neste ano serão 180 empresas expositoras, o que reforça a importância do evento no cenário mundial.
A feira de negócios será realizada no Expo center Norte, em São Paulo, e contará com a presença das maiores empresas de games do mundo e é escolhida por desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano.
A estimativa de público para a sétima edição é superior a 250 mil visitantes, com crescimento de 40 vezes nos últimos cinco anos. Nesta edição todos os pavilhões estarão envolvidos.
Foto: Reprodução/Google.
Atrações da Brasil Game Show
Brasil Game Cup – Um dos grandes destaques será a Brasil Game Cup (BGC), um grande Campeonato de DotA 2 que contará com a presença dos principais times do cenário nacional e equipes internacionais, com uma premiação de R$ 60 mil.
Produtores Internacionais – A BGS contará com a presença de grandes personalidades do mundo dos games: Ed Boon, criador da franquia de sucesso Mortal Kombat; Chance Glasco, um dos idealizadores do premiado Call of Duty; e Tom Isacksen, designer de personagens da Ubisoft. Mais nomes que participarão da feira de negócios podem ser encontrados aqui.
Lançamentos – Estão confirmados títulos como: Just Dance 2015 e Assassin’s Creed Unity, da Ubisoft, Resident Evil: Revelations 2, da Capcom, Lego Batman e Dying Light, da Warner. Mais aqui.
Museu do Videogame – Marcelo Tavares, diretor e idealizador do evento, vai disponibilizar cerca de 100 consoles para que os visitantes possam ver de perto e experimentar alguns jogos. A BGS contará também com uma Área de Arcades, com dezenas de máquinas de Fliperama à disposição.
Área Indie – Com o intuito de fortalecer ainda mais o desenvolvimento do setor no País, a BGS terá uma área exclusiva para desenvolvedores independentes apresentarem games desenvolvidos no Brasil. Os desenvolvedores poderão agendar reuniões com outras empresas, com a oportunidade de apresentar seus trabalhos.
Campeonato de Cosplayers – Cosplay é a caracterização feita por fãs, com fantasias e acessórios de seus personagens favoritos. Dois estandes irão oferecer estrutura com camarim, vestiário e guarda-volumes para os cosplayers se produzirem e guardarem seus pertences. Além disso, um corpo de jurados vai eleger as melhores caracterizações diariamente, com prêmios.