Até o dia 15/07, os usuários que passarem pela Estação Paulista da Linha-4 Amarela de metrô em São Paulo vão ser contagiados pelo esporte, tido como paixão nacional: o futebol.
O Terra cobriu paredes, escadas rolantes e organizadores de fila do local com adesivos que chamam para sua cobertura de eventos esportivos, notícias sobre jogadores, Seleções e times Brasil afora, em desktops, smartphones, tablets e para o lançamento do aplicativo ‘Terra Futebol’.
Fotos: Portal Terra.
Em um espaço reservado, o usuário também é convidado a participar de um game interativo. A ação tem patrocínio da Fiat e Unilever (com as marcas Clear e Rexona).
Com o lema ‘Pênalti é decisão e informação também’, que faz um paralelo entre o lance esportivo e o poder de decisão dos diversos perfis de consumidor na internet, o jogo desenvolvido especialmente para a ação, com direito a goleiro virtual inteligente, desafia o usuário em cobranças de pênaltis.
Ao final de três lances, o jogador recebe uma foto do momento da cobrança e pode compartilhá-la em suas redes sociais ou recebê-la por e-mail.
A ação de live marketing na Linha 4-Amarela também convida o público a baixar o aplicativo ‘Terra Futebol’, que ganhou uma atualização especial para a Copa. Com layout mais clean e seguindo a identidade do Novo Terra – simples –, o aplicativo segue tendências de design atual para deixar a navegação mais intuitiva.
Ao baixar o ‘Terra Futebol’, o torcedor pode acessar, em tempo real, calendário completo de jogos, lista com dados de todas as cidades-sedes, gráfico com informações sobre todas as Seleções e os principais craques da Copa.
O usuário poderá acompanhar ainda narrações minuto a minuto de todos os jogos e receber notificações dos principais lances, como cartões, início e fim de partidas.