Experiência de Marca

TG comanda o "Encontro Anual do Santander"

No dia 2 de dezembro, a agência especializada em live marketing e eventos e o Banco se uniram e entraram para a história com um dos maiores eventos corporativos do ano.

No dia 2 de dezembro, a agência TG (The Group Comunicação)  – especializada em live marketing e eventos – e o Santander Brasil se uniram e entraram para a história com o "Encontro Anual" do Banco.

Pela primeira vez, a empresa reuniu 100% dos seus funcionários, que foram convidados a vir a São Paulo, mais especificamente ao Estádio Allianz Parque, para essa grande celebração do que foi o ano de 2017 e para dar boas-vindas às oportunidades que 2018 traz.

Toda a criação, key visual, planejamento e desenvolvimento, comunicação e operação ficaram sob a responsabilidade da TG, agência que atende o Santander há mais de dez anos.

O encontro contou com a presença do presidente do Banco, Sergio Rial, que chegou ao palco descendo do topo do estádio de rapel, e com todo o time de executivos e presenças ilustres, como Fafá de Belém, Fernanda Gentil, Rafael Cortez, Zeca Camargo e a maior estrela da música brasileira, Ivete Sangalo.

“Quando falamos em eventos corporativos, raramente se considera tanta gente assim; nesse caso, só um lugar poderia receber tantas pessoas de maneira confortável e com infraestrutura: um estádio de futebol.”, comenta Fernando Guntovitch, presidente da TG.

Com mais de seis meses de organização, o processo gigantesco, digno de shows internacionais, contou com R.S.V.P., montagem, ensaio, desenvolvimento de conteúdo, roteirização e negociação.

“Tudo foi pensado, do momento da chegada – R.S.V.P., credenciamento – até o final, a queima de fogos (que durou mais de seis minutos) e a saída do estádio. Nosso desafio era unir todas as pontas, as demandas do Banco, as demandas do espaço, as demandas das celebridades, tudo isso foi considerado, respeitado e alinhado”, complementa Flávia Gil, responsável pela Produção Executiva do evento.

O briefing veio a partir de uma meta que o banco deveria alcançar – se todos trabalhassem juntos para bater a meta, a celebração especial aconteceria.

A operação

Com mais de três mil pessoas trabalhando no dia do evento, a operação considerou alimentação e bebida à vontade para todos os convidados, áreas acessíveis para cadeirantes, limpeza, ambulatórios e ambulância, setor de achados e perdidos, além de toda a parte técnica de equipamento e iluminação.

O encontro ainda contou com uma loja de produtos exclusivos desse dia, assim como nos festivais e shows, tudo para tornar a experiência única, exclusiva e – mais importante – inesquecível.

“Um job desses é diferente de tudo o que existe, os tempos e movimentos são específicos para cada frente – cada um sabe o que tem de fazer e o nosso trabalho é garantir que essa ´máquina´ funcione sem nenhum problema. Se, por exemplo, o produtor que está no credenciamento não faz o seu papel, o evento como um todo sofre. Cada ponta é ligada a outra e todos devem dar o seu melhor.”, de acordo com Ge D’Avola, diretor de Atendimento Santander na TG.

Com os papéis definidos, é a hora da execução. Para isso, a celebração contou com equipamentos de ponta, fornecedores líderes em seus segmentos e muito trabalho.

“Tínhamos mais de mil pontos de luz, pintamos o estádio de vermelho! Existe um tipo específico de canhão de luz, superforte. No Brasil, só existem oito unidades. As oito estavam no evento”, diz Flávia Gil.

Resultados

Uma noite inesquecível para quem trabalha no Santander, um feito inédito e uma repercussão estrondosa nas redes sociais, até o fim desta matéria o Instagram já considerava mais de 50 mil menções entre todas as hashtags do evento. A própria Ivete Sangalo e a Fernanda Gentil postaram fotos, comentários e vídeos do evento.

“Foi uma noite superimportante para a TG, para o Santander e para o mercado como um todo. Ela reforça a importância de eventos, experiências que nunca serão esquecidas, que repercutem. A coragem de fazer algo dessa maneira, desse tamanho, deve ser celebrada. Sem o Santander, um banco que acredita na valorização dos funcionários para, assim, entregar o melhor aos seus clientes, nada disso teria acontecido. E sem as pessoas que trabalham na área de Eventos do Santander, muito menos. O comprometimento, a seriedade, a expertise e a parceria do cliente são fatores determinantes para o sucesso de qualquer ação, de qualquer tamanho. O resultado para a gente é a sensação de dever cumprido e o sentimento de gratidão por cada um desse grande time, que, literalmente, entrou em campo para vencer.”, finaliza Fernando Guntovitch.

 

Nomes de peso

 

Para garantir ainda mais o sucesso da entrega, o encontro contou com presenças ilustres que engajaram, divertiram e emocionaram os funcionários do Banco.

– A noite foi comandada por Fernanda Gentil e Zeca Camargo.
– Fafá de Belém fez todos se emocionarem ao cantar o Hino Nacional.
– Para o show, ninguém menos do que Ivete Sangalo, que, mesmo grávida de gêmeos, fez o estádio “tirar o pé do chão”.

O evento em (alguns) números

– Mais de seis meses de trabalho.
– Três mil pessoas trabalhando no dia do evento.
– Mais de 100 peças de comunicação criadas e finalizadas.
– Sete diretores de arte e dois redatores para a comunicação do encontro.
– Dez mil litros de água consumidos.
– Quatro toneladas de palco.
– 27 toneladas de equipamentos suspensos.
– 50 mil pedaços de pizza servidos (além de cachorro-quente, hambúrguer e pipoca).
– Oito mil litros de cerveja consumidos.
– 12 quilômetros de cabos e fios na parte elétrica.
– Seis minutos de fogos de artifício.
– Ao todo, mais de 30 mil quilômetros percorridos por todos os convidados do Brasil inteiro para chegar ao estádio (é mais do que uma volta ao mundo).
– 400 rádios de comunicação.
– Mais de 50 profissionais de foto e vídeo.
– Sete quilômetros de gradil.
– Mais de 20 salas de apoio.
– Oito horas de evento (considerando o esquenta no estádio).
– 40 mil convidados
– Um encontro inesquecível!