A The Front, agência de marketing e comunicação com grande experiência no setor automobilístico, foi escolhida para desenvolver o projeto de apresentação da gigantesca marca MAN ao público brasileiro. Com 250 anos de existência e sede em Munique, na Alemanha, a MAN é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus do mundo, faturando em torno de 15,5 bilhões de euros por ano e empregando 55 mil trabalhadores.
A Fenatran, maior evento do segmento do transporte de cargas da América Latina, que abriu suas portas para o público ontem (26/10), em São Paulo (SP), foi o palco escolhido pela MAN para o seu primeiro contato com o mercado brasileiro. “Nosso desafio é desenvolver um projeto que demonstre a força de uma marca extremamente forte e tradicional no mundo todo, mas ainda pouco conhecida no Brasil. Será o primeiro contato da MAN com os profissionais do setor e a primeira apresentação dos produtos MAN no País”, afirma Walter Cavalheiro, diretor da The Front.
A The Front participou de uma concorrência com as oito maiores agências deste segmento num processo que durou quase dois meses. “Conquistamos este trabalho graças à experiência da The Front com a indústria automobilística e também a um projeto sólido e completo, com soluções diferenciadas para exposição dos caminhões e da marca MAN para os milhares de visitantes que deverão passar pelo estande da empresa na Fenatran”, explica o executivo. O projeto de apresentação da marca MAN no evento foi iniciado há seis meses e hoje reúne cerca de 320 profissionais da MAN ou contratados pela The Front.
Num estande com quase dois mil metros quadrados, estão expostos 12 caminhões, sendo oito da Volkswagen Caminhões e quatro da MAN. O estande da MAN, com estilo arrojado e já integrado à identidade visual da marca no mundo, oferece uma série de atrações para o público. Há, por exemplo, um espaço dedicado ao tema sustentabilidade, onde serão distribuídos brindes ecologicamente corretos. “Quem passar pelo estande da MAN vai se surpreender com o conceito visual que criamos e os diversos recursos áudio visuais montados lá”, garante Walter Cavalheiro.