Experiência de Marca

The Front inova em evento da Mercedes-Benz

A agência de live marketing foi responsável pelo planejamento e execução da cerimônia da pedra fundamental que marcou o início da construção da nova fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.

A agência The Front foi responsável pelo planejamento e execução da cerimônia da pedra fundamental que marcou o início da construção da nova fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.

O evento aconteceu no dia 5 de fevereiro, no terreno que vai abrigar a futura planta, no município de Iracemápolis, Interior de São Paulo (SP), e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do vice-governador, Márcio França; do prefeito de Iracemápolis, Valmir de Almeida; do presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da companhia na América Latina, Philipp Schiemer; do membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, Klaus Schäfer; e do diretor-geral de Automóveis Mercedes-Benz, Dimitris Psyllakis, entre muitas outras personalidades.

evento lancamento fabrica mercedes benz 1“Nosso grande desafio foi montar um evento para 230 convidados especiais com conforto e segurança num terreno ainda inóspito.”, explica Walter Cavalheiro, presidente da The Front.

“Uma sacada muito importante da nossa equipe foi buscar dar movimento à cerimônia, para torná-la mais dinâmica, tecnológica e agradável. Uma das ações neste sentido foi trazer a pedra em movimento após a plenária se abrir automaticamente, por meio de um guindaste num caminhão Mercedes-Benz. No momento certo, a pedra foi baixada, e, a seguir, assentada por dois colaboradores em companhia dos executivos e das autoridades presentes.”, acrescenta o empresário.

evento lancamento fabrica mercedes benz 11O trabalho desenvolvido pela The Front levou cerca de dois meses e incluiu o planejamento, organização e execução, envolvendo, por exemplo, todo o cerimonial, roteiro e produção de vídeo em 3D que levou os convidados a se sentirem dentro da futura fábrica.

O convite às autoridades presentes também foi de responsabilidade da agência de live marketing, em parceria com a cerimonialista Marialice Cerrelo. Uma das ações mais emocionantes no início do evento foi a inclusão de jovens do “Projeto Guri”, programa de formação musical do Governo do Estado de São Paulo com patrocínio da própria Mercedes-Benz, para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

evento lancamento fabrica mercedes benz 6

Nova Fábrica

Serão investidos mais de R$ 500 milhões na unidade que irá produzir, a partir de 2016, o sedã Classe C e o SUV GLA.  Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.

A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. A partir do próximo ano, quando a empresa completará 60 anos de atividades no País, a marca estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas.

evento lancamento fabrica mercedes benz 2A fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.

Confira abaixo mais fotos do evento de lançamento da fábrica da Mercedes-Benz produzido pela The Group:

evento lancamento fabrica mercedes benz 3

evento lancamento fabrica mercedes benz 4

evento lancamento fabrica mercedes benz 5

evento lancamento fabrica mercedes benz 7

evento lancamento fabrica mercedes benz 8

evento lancamento fabrica mercedes benz 9

evento lancamento fabrica mercedes benz 10

evento lancamento fabrica mercedes benz 12

evento lancamento fabrica mercedes benz 13

evento lancamento fabrica mercedes benz 14

  Adquira seu exemplar do Anuário Brasileiro de Live Mkt. Clique na imagem abaixo, compre no PagSeguro e receba em casa.

capa anuario 2015