O The Glenlivet escolheu o Picco, bar localizado na rua Lisboa no bairro de Pinheiros, em São Paulo, como a primeira embaixada do single malt no Brasil. A casa, que oferece alta coquetelaria e possui uma forte conexão com o jazz, foi selecionada pela Pernod Ricard Prestige para ser o “pico” da marca no país.
“Achávamos bem improvável encontrar um lugar que reunisse os territórios de The Glenlivet até conhecer o Picco”, disse Brian Hodge, Brand Ambassador no país.
“E, para nossa sorte, Lula Mascella, sócio fundador do bar, além de ser um dos head bartenders mais influentes do país, é um apaixonado por jazz”, acrescentou.
Em 28/04, durante o final de semana que se celebrou o Dia Mundial do Jazz, The Glenlivet e Picco realizaram as sessões de jazz e o lançamento do Selo Vitrine, gravadora que tem a missão de documentar e fomentar a cena da música instrumental brasileira.
A apresentação de estreia ficou por conta de Bruno Belasco Quarteto, que apresentou pela primeira vez ao vivo sua composição “Buenos Aires”, um dos singles disponíveis na coletânea “Existimos Vol. 1”, cuja pré-venda em disco duplo de vinil começou também na noite do mesmo dia.
As apresentações de jazz acontecem quinzenalmente na sala de gravação, anexa ao Picco, onde o sistema de som distribui as performances para todos os ambientes do bar.
A sala-estúdio também acaba de ganhar um novo visual, criado pelo artista Lucas Sacool, mesclando a identidade de The Glenlivet com o mood do Picco.
Foto: Divulgação