The Singleton, lançado no Brasil em 2020, tem como objetivo propor aos consumidores novas maneira de se consumir uísque.
Com sabor suave e frutado, a bebida chegou ao mercado nacional com a proposta de ser o uísque daqueles que apreciam gostos diferenciados ou que estão iniciando no mundo de versatilidade dos single malts.
Buscando promover um novo lifestyle relacionado ao consumo da bebida destilada, The Singleton assumiu para si a responsabilidade de quebrar os paradigmas da categoria e estabelecer um novo modo de apreciação do uísque, que costuma ser encarado como uma bebida sisuda, exclusiva e feita para ser consumida pura e de forma solitária em um ambiente chique.
Para-isso, a marca deu início a uma campanha baseada no conceito “Só mais um whisky?”, que convida as pessoas a explorarem possibilidades variadas de consumo da bebida, o que possibilita ares mais joviais, modernos e descomplicados.
Com a intenção de fortalecer a mensagem, a ação traz a hashtag #SorryNotSorry, uma forma sutil e ousada de dizer que a marca tem uma cultura própria de apreciação e que não precisa se explicar e nem se justificar por isso.
A campanha começa criando especulações em torno do lançamento. Garrafas de Singleton pintadas de preto acompanhadas pela pergunta “Só mais um whisky?” serão distribuídas por São Paulo.
Essa pergunta será respondida pelas ações interligadas. Uma dessas ações é a campanha de mídia programática, que trará opções de peças customizadas explorando as diversas ocasiões e formas de consumo, como “na festa”, “na casa com amigos “, “com chá”, “como presente”, sempre apoiado na pergunta “só mais um…?”.
Enquanto a pergunta inicial se desdobra e é aplicada em diferentes situações, o consumidor é desafiado a adicionar Singleton como um novo elemento e transformar estes momentos em extraordinários, isto é, em um momento Singleton.
Entendendo a importância dos bartenders como fomentadores da cultura de coquetelaria e na disseminação de novos drinks, Singleton também vai organizar um evento para este público. Bartenders de São Paulo e do Rio de Janeiro terão um momento com mixologistas da marca, que vão apresentar o produto, ensinar receitas e abrir caminhos para a diversidade de criações possíveis com Singleton.
Um exemplo de inovação na categoria de drinks com a bebida é a técnica do “Plus Two”, que se trata de combinar a bebida com mais dois ingredientes, todos na mesma proporção de 50ml, dispensando o uso de coqueteleira para facilitar.
Além disso, para a ativação com formadores de opinião, influenciadores e jornalistas, a marca organizou no começo do mês um jantar no bar Balsa, em São Paulo.
O ambiente despojado e informal, somado ao cardápio no estilo churrascada e à possibilidade de consumir variadas combinações de whisky nos drinks servidos no evento materializaram o que a marca propõe nesta nova fase.
Alice Wegmann e Chay Suede, embaixadores da marca, também contribuem com a amplificação da mensagem ao trazer seus olhares singulares para os conteúdos da marca em suas redes sociais.
Os influencers trazem Singleton para o seu dia a dia e mostram as possibilidades de misturas em seus drinks, evidenciando a busca da marca por novas descobertas, com o objetivo de se diferenciar no que sempre pareceu igual sem perder a excelência.
“Com Singleton, um single malt de personalidade atraente, nosso desejo é de construir uma narrativa mais leve, jovem e menos clássica, atraindo um público mais abrangente. No conceito de ‘só mais um…?’, afirmamos que não existe nada ‘só’ em nosso universo. Já o #sorrynotsorry é um convite, para sermos mais ousados e livres para apreciar o destilado“, declara Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo, importadora do whisky.
Nesta nova fase, The Singleton também se apresenta com uma nova embalagem com cores modernas. A bebida está disponível no site The Bar.com.br.