Experiência de Marca

The Town instala esfera gigante em SP

Para acompanhar o início da campanha nacional, a ativação chegou ao Largo da Batata após a estreia no Parque do Ibirapuera.

O The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, continua deixando sua marca na metrópole. Desde 28 de fevereiro, o Largo da Batata, uma das regiões mais badaladas de São Paulo e ponto alto de bares e restaurantes, está recebendo a grande esfera do The Town, com 5 metros de altura. 

O novo festival mantém a conexão com a rotina dos paulistanos, desta vez em um bairro estratégico e famoso pelo agito e grande fluxo de pessoas. A esfera do The Town vai despertar a curiosidade e ganhar a atenção das pessoas que passam a passeio e a trabalho pela área, pois o Largo da Batata fica perto de zonas comerciais, como a Av. Faria Lima. 

Desde o dia 10 de janeiro, dia em que a esfera foi instalada no Parque do Ibirapuera, a ativação vem chamando a atenção do público e se tornou uma atração para tirar fotos ao lado do grande símbolo do festival. O The Town terá sua primeira edição em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. 

Dos mesmos criadores de Rock in Rio, The Town promete uma conexão profunda com a cidade de São Paulo, da mesma maneira que seu irmão carioca tem com o Rio de Janeiro. 

Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio e The Town, considera como um dos grandes objetivos do projeto aproximar a marca dos paulistas. 

The Town é apaixonado por São Paulo e quer ajudar a abrilhantar ainda mais a cidade. Nosso maior desejo é ser o melhor cartão postal que São Paulo pode ter, trazendo para cá toda nossa paixão por experiências únicas e grandiosas, o que é a cara da cidade. Nosso sonho está se materializando conforme vamos nos aproximando da realização do evento e uma das formas de fazermos isso é deixando a cidade de São Paulo ainda mais linda. Com a chegada de nossa esfera, uma obra de arte que oferecemos para a cidade, ao Largo da Batata, uma das regiões mais emblemáticas de São Paulo, que deu origem ao cultural e badalado bairro de Pinheiros. Acreditamos que estamos não apenas nos aproximando mais ainda do paulista, mas que estamos construindo um legado”, afirmou.

A esfera, uma representação do novo festival, é iluminada por luz solar. O sistema, que conta com duas placas de 155W, um inversor de frequência de 1.000W, um controlador de carga de 30A e duas baterias de 165AH alimenta o letreiro com iluminação de LED (backlight), com potência de 40W durante 12 horas no período da noite. O símbolo do novo festival também vai circular por outros pontos da cidade, permitindo que mais paulistas, moradores e turistas possam se conectar com a esfera e com o novo festival.

Campanha em escala nacional

Também desde o dia 01 de março, o The Town está com uma campanha de escala nacional para promover as vendas do The Town Card, que acontece no dia 14 de março, às 19h. 

Com inspiração na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, em que os fãs que estiveram na Cidade do Rock carregam consigo um sentimento de que fizeram parte de um momento único, a campanha do The Town Card destaca que esta será a primeira grande oportunidade de o público garantir o lugar na Cidade da Música na primeira edição do novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, desse modo, tendo a chance de também entrarem para a história.  

As peças da campanha vão despertar nos fãs o desejo de vivenciarem a experiência única que será o The Town deste ano. Quem adquirir o The Town Card vai poder dizer que faz parte de um seleto grupo que entra para a história com a participação na primeira edição do festival. 

Mobiliários urbanos, mídia display em portais, cinema, rádios e TV, além de contagem regressiva em Out of Home programático em aeroportos e estações de metrôs são alguns dos conteúdos desenvolvidos para o festival, que vai ocorrer em setembro no Autódromo de Interlagos. Uma verdadeira onda de comunicação vai tomar conta do Brasil e, em especial, das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Aqueles que estiverem passando pelos principais pontos das capitais serão impactados pelos elementos que compõem a campanha.   

Acreditamos que a estreia do festival será tão emblemática quanto o Rock in Rio de 1985, com muitos momentos para serem relembrados nos próximos anos. O The Town Card é a primeira chance de o público entrar para a história e poder dizer que vivenciou a experiência da primeira edição do The Town. Sem dúvidas, será um momento inesquecível para as 500 mil pessoas que estarão presentes na Cidade da Música“, acrescenta Deccache.  

The Town Card inicia vendas em 14 de março 

Em 14 de março de 2023, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento. 

Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser efetuada em até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Depois dessa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos. 

O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil, e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março. 

O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. 

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros. 

Para pagamento com PIX, é só usar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h. 

Para quem quiser comprar, é preciso se planejar, já que durante o Rock in Rio milhares de pessoas manifestaram interesse e reservaram o direito de serem os primeiros a adquirir seus ingressos para The Town. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade.