Experiência de Marca

The Town e marcas parceiras espalharam mensagem 'É Hoje' por SP

Ao acordarem no dia 18 de abril, data do início das vendas de ingressos, moradores da capital paulista foram tomados pela sensação de que por onde se olha, só se fala no festival.


O The Town já está dando aos fãs a oportunidade de garantir lugar no festival desde as 19h de 18/04, exclusivamente pelo site da Ticketmaster. Para que ninguém esqueça da hora e fique fora desta estreia emblemática, o The Town invadiu São Paulo com uma experiência de marca que espalhou a mensagem do “É Hoje”, ativando a cidade com uma frase que relembrou a todos de que finalmente começou a venda de ingressos. 

Para este momento, que teve como fio condutor a mensagem “Para onde se olha, só se fala em The Town“, a organização também mobilizou e somou forças aos patrocinadores do festival como Heineken, Volkswagen, Itaú, Porto Seguro, Porto Saúde, Riachuelo, Vivo, KITKAT e Seara, e apoiadores e parceiros como Latam, Johnnie Walker, Movida, Chilli Beans, ibis, Colgate, para que, de fato, toda a cidade fosse tomada por uma grande onda do The Town.

Hoje-em São Paulo só se fala no The Town. Para o tão aguardado dia da venda geral de ingressos, preparamos uma ação de guerrilha que nos enche de orgulho. Somamos forças aos nossos patrocinadores e apoiadores para espalhar esta mensagem e relembrar a todos que a data finalmente chegou. Teremos o festival estampado nos lugares mais inusitados possíveis, onde as pessoas menos esperarem estaremos lá relembrando a elas que estamos a poucas horas de abrir a venda de ingressos. Nas redes sociais também não será diferente, com lembretes e publicações para que ninguém fique de fora da primeira e histórica edição do The Town”, revelou Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.

Com o “É Hoje” espalhado nas redes sociais e na cidade em meio a rotina dos moradores, a organização do festival aproveitou o momento para registrar o quão presente o The Town está na cidade neste dia tão histórico. 

O conteúdo mostra registros de uma São Paulo tomada pelo festival, desde o cafézinho da padaria até as feiras de rua, com as pessoas sendo surpreendidas com a mensagem “É Hoje” nos lugares mais incomuns. 

Em uma mesa de bar, a mensagem está nas bolachas dos copos da Heineken. A concessionária BrasilWagen, da Volkswagen, foi completamente decorada com peças do The Town. Em parceria com o banco Itaú, o conteúdo foi estampado na típica bicicleta laranja da marca. Um caminhão guincho da Porto Seguro circulou pela capital com a mensagem da ação. A onda também chegou na loja e vitrine da Riachuelo, com o espaço decorado para relembrar o público da venda de ingressos e a venda de jaquetas The Town exclusivas para o festival. Na Vivo, as lojas da marca também ganharam uma decoração especial do festival. As redes sociais da KITKAT e Seara foram tomadas por publicações de “É Hoje”.

Várias “blitz” da Rádio MIX e 89FM foram realizadas pela cidade com o objetivo de espalhar ainda mais essa onda. O “É Hoje” também está no aeroporto de Congonhas, com um grande túnel instalado na área de desembarque e nos voos da LATAM com o comandante anunciando aos passageiros sobre o início das vendas. 

As lojas Movida e na Chilli Beans ganharam decorações customizadas do festival. Johnnie Walker, ibis e Colgate entram com ativações no digital. A ação também chegou às lojas de vinil, onde é possível encontrar discos com as capas contendo o “É Hoje” estampado. Através de todas essas ações na cidade, foi criado um vídeocase que registra a força desta presença no dia em que começou a venda geral de ingressos, que será publicado nas redes sociais do The Town.

The Town será realizado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no autódromo de Interlagos. As vendas oficiais dos ingressos começaram em 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster, com pagamento apenas por cartão de crédito. 

Desde às 19h de 17/04, o direito à escolha do The Town Card passou a estar condicionado à quantidade de ingressos disponibilizada pela organização do festival. Entre as atrações confirmadas estão Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Bebe Rexha, Alok, Luísa Sonza, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Queens Of The Stone Age, Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê, NE-YO, Masego, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Barão Vermelho convida Samuel Rosa, Detonautas, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi, Jão, Gloria Groove, Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Marina Sena canta Gal Costa, entre outros. 

Vale destacar o sucesso absoluto da pré-venda exclusiva para clientes Itaú, iniciada no dia 11 de abril, e das vendas do The Town Card, esgotada em menos de três horas.

Além disso, o festival já tem três dias com os ingressos todos esgotados. A organização do The Town confirmou que, em pouco mais de uma hora, 1h12, as datas em que Bruno Mars é headliner, 3 e 10 de setembro, tiveram todos os ingressos vendidos. Também foram encerradas as vendas para o dia 9 de setembro, quando Foo Fighters será a principal atração do Skyline.

A enorme quantidade de passes vendidos é a real confirmação do desejo do público em marcar presença no primeiro festival da mesma proporção do Rock in Rio, na cidade de São Paulo.

Fotos: Divulgação