Experiência de Marca

Ticket incentiva a prática esportiva

A marca do setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, e o Ticket Fit, ferramenta que incentiva hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e bem-estar, apresentam a segunda etapa do evento.

A Ticket, marca do setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, e o Ticket Fit, ferramenta que incentiva hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e bem-estar, apresentam a segunda etapa da Corrida do Bem, que estimula a prática esportiva e fomenta sua importância na vida das pessoas.

A prova será disputada hoje, dia 29 de abril, na Praça do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, com percursos de 5 km e 10 km.

Para a Ticket, o patrocínio ao evento, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, impulsiona a adoção de hábitos saudáveis, com foco no bem-estar. Em 2017, mais de 12 mil pessoas foram impactadas com os eventos esportivos patrocinados pela marca.

Nos últimos anos, a marca patrocinou sete corridas, no intuito de promover uma melhora na qualidade de vida e incentivar a prática esportiva.

A Corrida do Bem é uma prova de rua, promovida pela Rede Educare e pela Norte Marketing Esportivo, direcionada a quem está iniciando a prática esportiva e deseja despertar o interesse pelo hábito do esporte no dia a dia. A primeira etapa foi realizada em São Paulo. Na etapa carioca, serão cinco mil participantes.

"Estamos liderando no setor um diálogo com empresas, comerciantes e empregados sobre qualidade de vida. O apoio à Corrida do Bem nos ajuda a fomentar ainda mais essa mensagem, uma temática que tem permeado um trabalhado desenvolvido com diversas frentes, seja por meio do nosso aplicativo, Ticket Fit, em nosso blog, ou até mesmo nas lives promovidas no Facebook da marca com nutricionistas.", explica Marília Rocca, diretora-geral da Ticket.

O Ticket Fit tem ajudado a população na busca de uma melhor qualidade de vida. Mais de 500 mil usuários já utilizaram a ferramenta. Desse total, 74% têm o aplicativo para auxílio na perda de peso, e 19% para ganho de massa magra. Ao todo, eles já registraram mais de 61 mil horas de exercícios e perderam, juntos, mais de dez toneladas.

Vale ressaltar que 30% dos usuários estão com o peso saudável, mas 27% encontram-se acima do peso.

O aplicativo inclui informações como consumo de calorias, ingestão de proteínas, de carboidratos e de água, além da quantidade de exercícios praticados. Também disponibiliza cupons de desconto em restaurantes e serviços voltados ao bem-estar, vídeos com planos de treinos e diário alimentar, com opção de extração de relatórios que podem ser enviados ao médico ou nutricionista, com todo o histórico alimentar do período selecionado.

Também é possível realizar a integração com os aplicativos Google Fit e Apple Health, que permitem monitorar metas de condicionamento físico por meio de indicadores como contador de passos, quilômetros percorridos e calorias.