O TikTok, possibilitando a descoberta de música de uma maneira inédita, patrocina o Rock in Rio e marca presença no evento durante todos os dias de shows, levando a experiência do app para o local com ativações exclusivas, espaços e brindes da marca para o público presente.
A comunidade vai poder acompanhar no aplicativo conteúdo exclusivo com os artistas diretamente de dois espaços do TikTok nos bastidores dos palcos Sunset e Mundo. Além disso, a plataforma levou ao festival três ativações principais repletas de surpresas para os participantes:
Praça TikTok: com dois andares, a praça criada pela plataforma dá à comunidade do TikTok a chance de conhecer de perto seus criadores favoritos, que participam de ações inéditas; além das cabines de DJs, espaços para gravação com efeitos da plataforma e descanso.
Lounge-dos Criadores: deck com mais de sete metros e três andares, os criadores da plataforma e convidados têm um espaço para descansar e relaxar além de acompanhar outras ações.
TikTok #Nostalgia Boombox: espaço interativo e aberto ao público na Rota 85, que pode fazer fotos no local e celebrar músicas antigas dos anos 1980 que voltaram a fazer sucesso no TikTok nos últimos dois anos.
A música impulsiona o TikTok e o TikTok impulsiona a música. Na opinião de Gabriel Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok para a América Latina, a plataforma é o lugar em que novos artistas e criadores de música encontram públicos e fãs locais e globais – atualmente, a #FestivalnoTikTok já tem mais de 2,2 bilhões de curtidas.
“Música e TikTok continuam a remodelar a cultura popular, e participar de um dos maiores festivais de música do mundo é um reflexo direto disso. Por meio da inovação, criatividade e o poder de nossa comunidade, o TikTok está contribuindo para mudar o cenário da música para melhor, dando suporte para artistas dentro e fora da plataforma”, destaca ele.
O canal oficial do TikTok vai trazer conteúdos em tempo real das ações que ocorrem dentro dos espaços da plataforma durante todo o evento. Para acompanhar tudo o que vai rolar no festival, confira as hashtags #MeuSonhoRockinRio e #RockinRioEuVou, que juntas já somam mais de 4 bilhões de visualizações.