O TikTok está dando o seu pontapé inicial no futebol firmando uma parceria com os times Portland Timbers da Liga masculina e o Portland Thorns FC da Liga feminina.
A parceria marca a estreia do TikTok em times de futebol nos Estados Unidos.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: TikTok é a nova parceira do UFC.
O logotipo do TikTok aparecerá na manga direita dos atletas dos dois clubes usados ??no jogo e em camisetas oficiais e outros produtos para os torcedores.
Os-dois clubes iniciaram contas oficiais do TikTok, e suas camisetas 2021 com o logotipo da plataforma, serão revelados exclusivamente nos perfis do @timbersfc e @thornsfc.
Em seu blog, TikTok disse que o conteúdo relacionado ao futebol explodiu em sua plataforma, com mais de 40 bilhões de visualizações com a hashtag #soccer e quase 80 bilhões com a hashtag #football fora dos Estados Unidos.
No acordo, os times The Timbers and Thorns publicarão conteúdo semanal no TikTok, incluindo looks dos bastidores, reações dos fãs, destaques, pratos da partida e mascotes.
Jogadores como o meio-campista Crystal Dunn do Thorns FC e o meio-campista Eryk Williamson do Timbers criarão conteúdo exclusivo para a plataforma.
O-presidente de negócios do Timbers and Thorns FC, Mike Golub, acrescentou: “O TikTok é uma das principais plataformas de conteúdo e entretenimento do mundo, e estamos entusiasmados com a parceria com uma marca global tão dinâmica. A parceria é inovadora por ter representação igual do TikTok nas mangas das camisas Timbers e Thorns, e nos dará uma capacidade única de criar e distribuir conteúdo em colaboração com o TikTok. Estamos muito orgulhosos que o TikTok escolheu nossos clubes como dois de seus primeiros acordos de patrocínio de equipe nos Estados Unidos.”