Uma das maiores paixões do carioca continua com o apoio da TIM: a operadora acaba de renovar seu patrocínio aos principais clubes do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – por mais dois anos.
Dentre as contrapartidas, está a exposição da marca nos números dos uniformes dos jogadores.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
A formalização desses novos contratos acontece em um momento crucial para o esporte: a eminência da retomada dos principais torneios, interrompidos com o avanço do novo Coronavírus no mundo.
A conectividade passa a ser ainda mais importante nesse cenário, com torcedores assistindo aos jogos de suas casas. Muitos contarão com seus smartphones para acompanhar as partidas e a TIM estará ao lado dos clientes na torcida, em linha com o posicionamento atual da companhia, que destaca que “Mais do que nunca, precisamos estar conectados”.
“O esporte passa por um momento delicado no Brasil e mundo e a TIM vai manter os patrocínios também para colaborar com essa retomada, sempre prezando pela segurança de todos os envolvidos no processo. Temos uma parceria de longa data com o futebol do Rio de Janeiro, onde está a sede da companhia, que reforça nossa identidade com a cidade e com os cariocas. Queremos estar agora ainda mais próximos, mesmo com o isolamento social, para colaborar com a torcida que, por enquanto, acontecerá à distância.”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
A TIM patrocina Botafogo, Fluminense e Vasco há três anos. A parceria com o Flamengo é anterior e se mantém desde 2011. Além da exposição de marca, os novos contratos preveem ações de experiência dos torcedores com seus times do coração e a possibilidade de apoio a ações culturais promovidas pelos clubes.