A Timberland lançou uma aventura digital imersiva chamada “TimbsTrail“, que acompanha a marca de calçados desde suas origens até os dias atuais.
Através de uma experiência gamificada, os consumidores são levados em uma viagem pela história da Timberland.
A experiência celebra as histórias, a arte, a música e as pessoas que criaram a cultura da marca, e honra a tradição da Timberland de inovação na fabricação de botas.
Leia também: Pirelli celebra 150 anos no Piccolo Teatro de Milão
Os visitantes têm a oportunidade de explorar a evolução da inovação da Timberland em calçados, desde a bota amarela original até a coleção de botas GreenStride inspirada em seu legado, através de uma série de capítulos.
Em cada percurso, os participantes podem explorar um ambiente digital, assistir a vídeos e colecionar botas.
“As origens na Nova Inglaterra” é uma viagem a um canto pitoresco da Nova Inglaterra, onde a história da Timberland começou. Os participantes podem caminhar pela fábrica original e conhecer um husky siberiano na paisagem nevada.
“Tóquio/Londres/Itália” se concentra em reviver os primeiros momentos internacionais da marca. Há uma festa no metrô de Londres, um encontro-“paninaro” italiano e uma conversa com uma garota Harajuku dos anos 90.
A “herança hip hop” é um recuo no tempo para Nova Iorque nos anos 90, através da música, graffiti, comida e moda da década. Os convidados vão ouvir histórias do rapper Fat Joe e acompanhar a ascensão da bota amarela original.
O “sonho verde” permite que os convidados vivenciem um mundo verde exuberante através de histórias de fontes responsáveis, plantação de árvores e design sustentável.
“Cidade das Collabs” é uma exploração das colaborações da Timberland, incluindo as com Bee Line, The North Face e Spongebob.
” A ativação do futuro” olha para o futuro com um foco no compromisso da Timberland com a inovação objetiva de produtos e a eco-liderança.
A experiência “TimbsTrails” foi desenvolvida em parceria com a R/GA. A experiência também será trazida à vida nas lojas de varejo Timberland em todo o mundo.