Experiência de Marca

Times criam iniciativas pra alavancar Timemania

A Timemania é a loteria para os apaixonados por futebol. Além de o seu palpite valer uma bolada, você ainda ajuda o seu time do coração. No fechamento do ano os times são divididos em  4 cotas, do 1º ao 20º, 21ºao 40º, do 40º ao 60º e do 61º ao 80º.  

A Timemania é a loteria para os apaixonados por futebol. Além de o seu palpite valer uma bolada, você ainda ajuda o seu time do coração. No fechamento do ano os times são divididos em  4 cotas, do 1º ao 20º, 21ºao 40º, do 40º ao 60º e do 61º ao 80º.  

Essas cotas são de acordo com a colocação acumulada no final do ano, e essa colocação serve para definir qual valor o clube receberá.

Divisão da receita repassada aos clubes e as respectivas cotas em 2017:

65% (grupo 1, do 1º ao 20º lugar) – R$ 36,0 milhões (R$ 1,8 milhão cada);

25% (grupo 2, do 21º ao 40º lugar) – R$ 13,8 milhões (R$ 692 mil cada);

8% (grupo 3, do 41º ao 80º lugar) – R$ 4,4 milhões (R$ 110 mil cada);

2% (grupo 4, com os 18 clubes fora da cartela) – R$ 1,1 milhão (R$ 61 mil cada);

De olho nas primeiras colocações vários clubes fazem ações para que possa “turbinar” o número de apostas. O Atlético Paranaense já fez um leilão, cujo o prêmio era uma camisa oficial do Furacão, usando bilhetes de apostas como lance e conseguiu bons resultados. Já o Coritiba, por intermédio de um grupo de torcedores, quem está inovando com uma promoção que  consiste em dar descontos na compra de bebidas para torcedores que apresentarem canhotos de apostas válidas, com o Coxa marcado no “time do coração”.

O Londrina lançou a seguinte promoção. Todas as lotéricas de Londrina e região contarão com urnas e banners alusivos à campanha para motivar as apostas. O torcedor deverá fazer sua aposta, marcar o LEC como time do coração, preencher seus dados pessoais no verso do volante da própria aposta e aguardar o sorteio que será feito no estádio Vitorino Gonçalves Dias. Quem apostar na Timemania concorrerá a quatro kits compostos por um par de ingressos para assistir a última partida no LEC na série B no estádio do Café e uma camisa oficial do Tubarão.

No final de 2017, o Santa Cruz utilizou o Corujão Coral(Twitter utilizado para divulgar notícias do clube)para incentivar a torcida a apostar. Se a postagem publicada nas redes sociais (Twitter) com a arte do jogo lotérico atingisse 1000 retweets, o clube anunciaria mais uma contratação para a próxima temporada. Com um grande engajamento dos tricolores no fim da noite da última segunda-feira (26/12), o objetivo foi alcançado. A estratégia de marketing foi exclusivamente para convocar o torcedor a fazer uma “fezinha” neste final de ano.

O Goías em 2008 resolveu investir em uma ação de marketing. A cada dez apostas mensais, os adeptos terão isenção de mensalidade no projeto torcedor oficial (para não cadastrados) ou desconto de R$ 5 (para cadastrados).Outro benefício para os apostadores da Timemania é que a lotérica que concentrar mais escolhas do time esmeraldino a cada partida do Goiás como mandante receberá seis ingressos para sortear entre seus clientes.

O torcedor que fizer mais apostas no Goiás até o fim do ano ainda ganhará o direito de assistir ao jogo entre Flamengo e o time esmeraldino, no Rio de Janeiro, com tudo pago pela diretoria do clube do Cerrado. O torcedor esmeraldino também poderá utilizaro canhoto de aposta da Timemania para ter isenção de 50% no valor do ingresso. Mas, lembre-se: o Goiás deve ser marcado como time do coração, e a promoção vale apenas nos jogos em que o Verdão for o mandante. Serão aceitos somente os bilhetes dos três últimos concursos realizados, que serão submetidos à conferência na entrada (catraca) do estádio.

Outros clubes decidiram dar desconto de 50% no valor do ingresso, se o torcedor mostrar o canhoto marcado o time do coração como por exemplo: Atlético-GO, Ponte Preta, Figueirense, ABC, Vila Nova, Botafogo-PB, Ceará entre outros.