O Carnaval de 2023 será sem precedentes, pelo menos é o que promete o Tinder, o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. Desafiando a frase “Carnaval é melhor que Tinder”, a marca se posiciona como uma das principais aliadas das conexões e quer mostrar que a folia fica muito melhor com o app.
É com isso em mente que o Blança nesta terça-feira, 7 de fevereiro, ‘Nenhum Match Perdido’, iniciativa que envolve uma coleção de acessórios desenvolvido em parceria com a ONG Orientavida, com loja online, loja física no Rio de Janeiro, vídeo-manifesto e uma parceria que ajudará foliões a ficarem mais tranquilos na hora de sacar o celular para trocar contatinho com o match no bloco.
A campanha:
O ponto de partida da iniciativa foi nos últimos dias de janeiro, quando a marca fez seu primeiro teaser ao instalar duas empenas no coração do Rio de Janeiro. A brincadeira mostra que, ao contrário do que muitos pensam, o Tinder apresenta um mundo de possibilidades e, quando usado com destreza, é responsável por catalisar diversos encontros que nascem diariamente dentro e fora do aplicativo.
No vídeo-conceito para a campanha, o Tinder amarra estas pontas e apresenta ao público o “Mundo das Coisas Perdidas”. Este universo é repleto de itens perdidos normalmente ao longo da rotina – como chaves, documentos, óculos e até mesmo fantasias. Junto dos itens, também estão presentes os amores perdidos na multidão, que normalmente se tornariam apenas mais uma história para contar.
Mas como o Tinder acredita num Carnaval sem matches perdidos, mostra que com o aplicativo é possível resgatar os @s, e quem sabe continuar a história de amor iniciada na folia.
Nenhum match perdido:
Como exemplo de que unir o Tinder ao Carnaval é uma fórmula para o sucesso, Lucas e Welisson se conheceram na folia no ano de 2019, mas acabaram perdendo o contato no meio da muvuca.
Lucas, que não tirava Welisson da cabeça, fez de tudo para encontrá-lo, desde procurar nas redes sociais a olhar nome por nome a lista da festa LGBTQIAP+ em que se conheceram em Uberlândia.
Quando estava prestes a desistir, ele resolveu entrar no Tinder e tentar a sorte. Não deu outra: após algumas deslizadas, Welisson apareceu em sua tela e desde então eles não se desgrudaram mais. A história, inclusive, acabou com os dois morando juntos e cuidando da cachorrinha Stella.
Visando proporcionar reencontros como o de Lucas e Welisson, o Tinder preparou para o Carnaval itens que servirão de fantasia para os foliões: chapéus, brincos, tiaras, colares, porta-celulares, bags, e bandanas desenvolvidos pela ONG Orientavida, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Os itens estarão disponíveis no site oficial da marca para o Carnaval, com resgate gratuito (e reposição diária), de 7 a 10 de fevereiro, com entrega para todo o Brasil. Posteriormente, de 17 a 21 de fevereiro, os itens poderão ser resgatados em uma pop-up store localizada no Rio de Janeiro, na Rua Dias Ferreira, 135B – Leblon.
“Esse é o Carnaval mais esperado dos últimos anos e Tinder está pronto para entregar tudo para os foliões, sejam os mais experientes ou aqueles que vão curtir o carnaval pela primeira vez”, comenta José Rodrigues, Gerente de Marketing do Tinder Brasil. “Por meio de ações inéditas que envolvem diversão, conexão e segurança, vamos mostrar que o Carnaval fica ainda mais incrível e festivo com o Tinder”, completa.
Por último, com a segurança e bem-estar de seus membros durante as festas em mente, o aplicativo se uniu à Pier em uma parceria inédita que oferecerá 30% de desconto em seu programa de seguros de celular durante o primeiro mês de uso (exclusivo para novos clientes).
A seguradora estará presente no Tinder entre 6 e 24 de fevereiro com um card que aparece em meio aos perfis no app. Ao deslizar para a direita e dar match com o perfil da Pier, os usuários terão acesso ao link da página da parceria, podendo adquirir o seguro mediante processo padrão de aprovação de perfil do usuário. Tudo para garantir o melhor Carnaval de todos para os membros, né?
“Estamos sempre focados na experiência do nosso cliente e em como podemos facilitar a vida das pessoas. Essa parceria foi um match perfeito, porque o Carnaval é para ser curtido sem preocupação e queremos oferecer às pessoas uma proteção descomplicada, totalmente digital, sem fidelidade e carência”, explica Flavia Molina, Chief Marketing Growth Officer da Pier.
“E se mesmo com tudo isso ainda tiver gente que perdeu o match na folia, a gente vai ajudar a amenizar a ‘ressaca’ do Carnaval ao transformar as nossas redes sociais numa espécie de classificados dos matches perdidos”, conta José Rodrigues. “Então, quem não tiver superado um @ do bloquinho e quiser tentar esse reencontro, é só ficar de olho no @TinderBrasil e, claro, pode mandar seu retrato falado para publicarmos também”, completa.
E como cada um gosta de curtir (ou não) a folia à sua maneira, o Tinder ainda vai dar de presente um boost extra para novos usuários durante o Carnaval (de 17 a 22 de fevereiro), para aqueles que não forem para a folia também terem sua chance de encontrar um match.