Até o mês de julho, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams, o projeto Fazendo Arte Tecendo a Vida circulará por 8 cidades do Estado do Paraná, realizando oficinas sobre a preservação patrimonial e identidade cultural, inserção à arte e arte urbana para adolescentes da rede pública de ensino.
A iniciativa é da Unicultura e Trento Edições Culturais, e faz parte do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE).
Dentre as cidades selecionadas para a pintura dos painéis, os artistas Thiago Thipan e Janete Mehl estão reforçando a importância da conscientização histórica e da preservação à depredação de bens tombados, além de oferecer aos alunos o contato com as técnicas artísticas.
“Preocupamo-nos com o crescimento e aprendizado destes adolescentes e, ao participarmos destas ações como o projeto Fazendo Arte Tecendo a Vida, tornamo-nos também responsáveis pela consciência histórica e a prevenção à depredação de bens tombados no Estado. Com as nossas tintas, os painéis estão lindos e dando muito mais vida e cor para a região, mantendo a preservação e identidade cultural dos paranaenses”, diz o diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Daniel Blumen.
Cidades Participantes: Fazenda Rio Grande; São Mateus do Sul; Irati; Ivaiporã; Cianorte; Medianeira; Capanema; Francisco Beltrão.