Experiência de Marca

tm1 Brand Experience faz história nos 10 anos da CCXP

A agência produziu estandes temáticos e imersivos para Paramount+, Xbox, Prime Video, Outback, Netflix, Bis, Globoplay e 3 Corações.


Épico! Esse adjetivo, tão famoso no linguajar da CCXP, resume o que foi o trabalho da tm1 Brand Experience na edição de 10 anos da maior comic con do mundo.

Vencedora de cinco Prêmios Live em 2023, a agência produziu estandes temáticos e imersivos para nada menos que oito grandes marcas na CCXP, incluindo Paramount+, Xbox, Prime Video, Outback, Netflix, Bis, Globoplay e Três Corações

E os números impressionam. Somados, os espaços construídos na CCXP23 ultrapassaram os 5 mil m?, em uma operação complexa e que contou com mais de mil profissionais da tm1 trabalhando in loco, do início ao final do evento.

A conexão da agência com a indústria de entretenimento já é conhecida. “Somos apaixonados por esse mercado”, revela Bernardo Dinardi, CEO da tm1

“E nesse ano, trabalhando na CCXP ao lado de marcas tão admiradas, realizamos um sonho”, completou.

Com núcleos apartados e exclusivos, focados em cada cliente, a tm1 Brand Experience produziu as ativações mais comentadas da CCXP

Do julgamento do século a um bunker pós-apocalíptico 

O estande de Amazon Prime, com 1.080 m2, chamou a atenção pela imensa testeira produzida em LED curvo. Entre as ativações, destaques para “The Boys” e “Fallout”, em que os fãs participavam como jurados no anárquico julgamento do Capitão Pátria e como cobaias em um exercício de sobrevivência no mundo pós-apocalíptico.

It’s game time! 

O público gamer também se surpreendeu com a presença histórica de Xbox na CCXP23. Foram mais de mil metros repletos de estações de games, ativações, palco, glass studio, photo ops e até uma escape room criada sob medida com a temática de “Fortnite”. 

A CCXP é o maior evento de cultura pop da América Latina. E os games são uma grande parte dessa indústria”, disse Agnes Nakayama, gerente de marketing de Xbox na Microsoft

“Este ano em especial, tínhamos os anúncios de duas séries originais baseadas nas nossas franquias: a segunda temporada de ‘Halo’ com a Paramount+ e anúncio da nova série de ‘Fallout’ em parceria com a Prime Video. E trabalhar com a tm1 nos trouxe uma grande sinergia com esses parceiros, já que a tm1 também era responsável pelos estandes deles. Além disso, a tm1 trouxe para mesa toda experiência deles com CCXP. Isso nos deu confiança para sermos mais ousados e ambiciosos em nosso projeto”, acrescentou.

O futuro pertence aos rebeldes 

Um dos mais aguardados lançamentos do ano na indústria do entretenimento teve, na CCXP23, um espaço inteiro para chamar de seu. A tm1 criou todo o conceito criativo para a área imersiva de “Rebel Moon”, grande aposta da Netflix. O diretor Zack Snyder, um verdadeiro pop star no universo da cultura pop, esteve presente no stand para dirigir cenas com os fãs numa ativação que entregava trailers com qualidade de cinema.

Vem pro Outback!

Geek também tem fome e o restaurante pop-up de Outback, criado pela tm1, levou uma experiência gastronômica diferente para a CCXP23, com cardápio exclusivo, ambiente com linguagem visual pop e brincadeiras, como uma batalha na piscina de espuma baseada na adorada sobremesa “Thunder From Down Under”.

Uma montanha de entretenimento 

Em Paramount+, o protagonismo foi da série de ficção científica “Halo”, que recebeu o público em uma base espacial para batalha de laser tag. O espaço da marca na CCXP23 também apresentou títulos como “Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, “Star Trek: Discovery”, além de uma ativação num octógono para promover a série “Spider”. No início de sua parceria, tm1 e Paramount+ levaram para a CCXP uma verdadeira montanha de entretenimento.

Assumindo o descontrole com Bis 

A tm1 assumiu o descontrole para se conectar ao conceito da campanha de Bis, produzindo um stand vibrante e cheio de energia, com espaço criativos para fotos, como um trono e dois cavaleiros medievais criados com o chocolate favorito dos brasileiros. No palco, uma programação intensa com desafios e brincadeiras, além da dupla dos apresentadores do Podpah, o podcast mais famoso do Brasil.

Uma experiência no streaming da Globo 


O famoso palco de Globoplay levou talentos que emocionaram o público –como Xuxa, Angélica, Selton Melo e Sabrina Sato– e com o olhar de experiência da tm1, tangibilizou o tema de seus shows e séries originais em ativações como pebolim humano, escape room e o palco inflável das Paquitas. Espetáculo e diversão em 1.080 m2 do ecossistema Globoplay.

O lado divertido da Força 


Em seu primeiro projeto juntos, tm1 e 3 Corações apresentaram aos fãs a aguardada linha de cafeteiras e cápsulas Star Wars™, em um stand que exibiu murais artísticos criados com cápsulas de café e uma cafeteria temática de Star Wars Uma presença de marca que compartilhou a paixão por duas coisas que encantam corações e despertam emoções intensas: café e a saga lendária de Star Wars.

O saldo dessa super entrega promete impulsionar os negócios da tm1 e trazer ainda mais experiências épicas em 2024. “Tenho muito orgulho da nossa construção iniciada há 14 anos. O resultado do que produzimos para a CCXP passa pelo nosso DNA criativo, a paixão do time mais incrível do mundo e os clientes maravilhosos que sempre acreditaram na tm1. Da nossa parte, já estamos ansiosos para as próximas temporadas!”, conclui Bernardo Dinardi.

Fotos: Divulgação