O energético TNT, patrocinador oficial da Scuderia Ferrari, premiará um consumidor com uma viagem para a Itália para conhecer a sede da equipe italiana. E para celebrar a ação de marketing promocional “Quer ir para a Itália conhecer a Scuderia Ferrari?”, foi desenvolvido um carro de Fórmula 1 inspirado na Ferrari e feito com milhares de latinhas de TNT Energy Drink.
Produzida pela Y&R, a ação promo contará com campanha publicitária composta por filme para TV, anúncios para mídia impressa e estratégia digital.
A ação de marketing promocional funciona assim: o consumidor compra qualquer produto da “família” TNT, cadastra o código de barras no site e automaticamente passa concorrer à viagem e a milhares de prêmios instantâneos como bonés, camisetas e squeezes.
O consumidor receberá um número da sorte e o vencedor será determinado por sorteio eletrônico, aleatório, mediante o cadastro do código de barras. A auditoria do sorteio será feita pela SulAmérica Capitalização. O período da promoção vai 31 de dezembro de 2014.
O vencedor e um acompanhante irão para Milão e Maranello, no Norte da Itália, casa dos lendários carros vermelhos. Lá, conhecerão de perto todo o processo de fabricação das máquinas em visita exclusiva à fábrica da Ferrari para conhecer o centro de desenvolvimento de produtos, a linha de montagem dos carros novos e o departamento de F-1.
O roteiro da viagem inclui ainda visita ao museu da marca e um tour em Milão, percorrendo os principais pontos turísticos da cidade.
O Carro de Latinhas TNT Energy Drink
O desafio de recriar um carro da Fórmula 1 com latinhas, até então inédito no País, necessitou muito planejamento para uma execução exata. Com 45 dias de trabalho ininterrupto, demandou mais de 3.200 latinhas de 269 ml do TNT Energy Drink nas versões normal e zero açúcar.
“Replicar o design de um carro real utilizando latas de alumínio, garantindo uma estética quase perfeita, foi realmente desafiante”, diz Márcio Carvalho, diretor artístico da GTI Solutions, empresa responsável pela construção do carro. A empresa teve que criar uma técnica exclusiva para que as latas de TNT pudessem ficar lado a lado, sem amassar.
Com 4,70 metros de cumprimento e 1,80 de largura, o carro circulará pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, até dezembro, em uma estrutura móvel especialmente montada para receber o modelo. Acompanhe os dias e locais no site da promoção.