Na Categoria Ação Promo, Promoview abrange as ações promocionais ou de live marketing realizadas no ponto de venda, em shoppings, guerrilha, brindes, blitz, rádio e concurso cultural.
Os posts apresentados como os melhores de 2014 em Ação Promo foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!
Vivo Fibra divertiu o público com ativações da Innova
Baixar filmes, jogar on-line, fazer uploadde fotos e streaming de aplicativos com uma internet estável e de qualidade. É tudo isso e muito mais que a Vivo Fibra oferece aos seus clientes.
Para apresentar como a velocidade de 50, 100 e 200 MB faz realmente a diferença na sua casa, a Innova – All Around The Brand criou o “Espaço Vivo Fibra”, que recebeu visitantes até a segunda quinzena de fevereiro, nos Shoppings Pátio Paulista e Eldorado.
Coca-Cola inovou mais uma vez em ação de live marketing
A Coca-Cola apresentou mais uma ação de marketing promocional inusitada. Aproveitando uma mídia que os anunciantes não utilizam, a empresa apresenta o “Happy Beep”, alinhado com o posicionamento “Abra a Felicidade”.
Pela primeira vez, uma marca transformou os tradicionais “beeps” dos caixas dos supermercados em algo surpreendente e divertido.
Sococo inovou e plantou coqueiro natural no ponto de venda
Após um período praticamente ausente de ações no ponto de venda, as indústrias Sococo, retomaram com força total com as ações de merchandising da marca.
Para marcar seu retorno, decidiram “plantar” um coqueiro em duas lojas na Grande São Paulo. As escolhidas foram o Pão de Açúcar Butantã e o Assaí Sapopemba.
Boeing da Seleção Brasileira recebeu decoração de grafiteiros
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Os Gêmeos apresentou a aeronave que transportou a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Os artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva que revestiu o avião da companhia e homenageou os brasileiros, destacando a sua etnia.
Famosos por levar a arte para as pessoas de forma inovadora e após terem pintado castelos, prédios, túneis e trens, a dupla estampou pela primeira vez seus traços em um avião.
Foto: Junior Lago.
Bola na rede movimenta shoppings de São Paulo
“Bola na Rede” uniu esporte, entretenimento e tecnologia em uma ação de marketing promocional inovadora em shoppings de São Paulo, no mês de março.
A ação de live marketing em formato diferenciado, ofereceu aos consumidores dos shoppings um game com bola virtual onde se valorizava o desafio, a conquista e os resultados, tendo como recompensa a premiação.
Foto: Divulgação.
SKY cortou cabelo de fãs da Miley Cyrus
Desde que cortou o cabelo e investiu numa persona mais rebelde que a personagem teen Hannah Montana, da Disney, Miley Cyrus tem atraído ainda mais os olhares da mídia.
Para alegria dos fãs, ela não só deu seguimento à carreira musical, como rodou o mundo com a turnê Bangerz Tour. Apresentada pela SKY com realização da Time For Fun, o furacão pop se apresentou nos dias 26 de setembro, na Arena Anhembi, em São Paulo e 28 de setembro, no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose.
Em São Paulo a SKY, pela primeira vez, levou às ruas o SKY Truck, caminhão que serviu para proporcionar experiências aos clientes que fossem aos eventos patrocinados pela marca.
Foto: Reprodução/YouTube.
Run DMC invadiu o Bom Retiro com ação da OutPromo
No dia 13/09 o Bom Retiro, tradicional bairro da capital paulista, tremeu! Literalmente.
O bairro recebeu o lançamento da coleção Blue, da Adidas Originals, que homenageou o Run DMC, trio de rap formado nos anos 1980, em Nova York, que além de revolucionar a música ainda foi o primeiro do gênero a assinar com uma marca de artigos esportivos, fazendo história no streetwear.
Fotos: Victor Nomoto/I Hate Flash.
Promo: quando o simples se torna eficaz
Quando se pensa em promo, a primeira ideia que se vem à cabeça, é que ela tem que ser algo espetacular e que irá ter um custo muito alto. Na realidade, quando bem pensada e planejada, ela pode atingir o objetivo proposto que é a interação entre a marca e o cliente com baixo custo.
As ações promo continuam sendo uma excelente ferramenta para ativação de marca. Nem sempre ela precisa contar com famosos, com estruturas mirabolantes, ocupar grandes espaços, enfim, não há necessidade de altos investimentos, mas sim, de muita criatividade.
Ação promocional da GOL distribuiu nuvens para crianças
A companhia aérea GOL realizou uma ação promocional inusitada para o Dia das Crianças com o objetivo de realizar um sonho de muitas crianças.
A ação de marketing promocional foi pensada e desenvolvida após um levantamento feito pela GOL em parceria com a agência Riot, em que os resultados apontaram que a maior frustração de crianças que andam de avião é a de não poder tocar nas nuvens, nem levá-las para casa. Com isso, surgiu a ideia de construir o “Cata Nuvem”, equipamento que traz a sensação de capturar as nuvens do céu.
Foto: Reprodução/Google.
Ação promocional premiou moedas depositadas
Mais de um milhão de moedas já foram depositadas por consumidores nos CataMoedas que estão em funcionamento nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Para incentivar o hábito de levar as moedas aos supermercados, uma ação de marketing promocional foi realizada, e deu um vale-compras de R$ 100,00 ao cliente que depositasse a moeda número mil em cada uma das sete lojas.