O mercado brasileiro de feiras de negócios fechou 2014 com ótimos resultados. Segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), o setor realizou mais de 2,2 mil eventos somente nesse ano. Isso se deve graças ao crescimento de volume de negócios no mercado e também a consolidação de outros Estados como palcos de grandes eventos.
Os posts apresentados como os melhores de 2014 em Feiras & Estandes foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!
Projeto da M.Checon dá prêmio para BRF na Apas
O terceiro dia da Apas 2014 também foi de premiações. Os melhores estandes do evento receberam os prêmios Exposição Apas 2014 e Apas Sustentabilidade. Os vencedores foram escolhidos por meio de um júri técnico, que avaliou diversas características, como Arquitetura, Design, Comunicação Visual, entre outros.
O Prêmio Exposição Apas 2014 contemplou três categorias – Melhor Exposição, Melhor Ação Promocional e Melhor Estande, sendo que cada uma delas premiou quatro expositores, por tamanho de estande (pequeno, médio, grande e mega).
Hype ativa ações da Renault e Nissan no Salão do Automóvel
A Hype Eventos e Ativação de Marca esteve à frente das ações de ativação dos estandes da Renault e Nissan. A agência atuou buscando a sinergia entre as duas marcas, unificando processos e fornecedores, seguindo uma diretriz global de otimização.
As ações de marketing promocional porém, foram especialmente desenhadas para cada marca e para o público brasileiro, e foram de tatuagens no Sandero Stepway sugeridas pelos fãs da Renault no Facebook até filmagem da performance dos visitantes no simulador do Nissan GT-R. Tudo compartilhado nas redes sociais.
ExpoDisney 2014 teve a assinatura da Pepper
A agência Pepper entregou seu primeiro trabalho para a Disney Brasil. Trata-se da ExpoDisney 2014, que durante os dias 30 e 31 de julho, o pavilhão do Transamérica Expo Center, em São Paulo, foi transformado em um cenário de sonhos, uma vez que os lançamentos da empresa foram apresentados aos visitantes.
O desenvolvimento da ExpoDisney 2014 foi resultado de uma concorrência disputada pela Pepper. Com um público estimado em dez mil visitantes, os licenciados credenciados tiveram a oportunidade de percorrer seis mil m² e encontrar diversos cenários, como o auditório temático de Star Wars, a sala do Mickey, o castelo da Cinderela, entre outros.
UP line comanda mais uma vez o estande do LinkedIn
Nessa edição, o estande do LinkedIn foi uma evolução do projeto realizado em 2013 (Veja aqui). Com uma fachada moderna e uma testeira de LED que impactava quem passava pela frente do espaço, o projeto contou ainda com palestras sobre Recrutamento Social e Tendências de Talentos no Brasil.
Ações promo em estandes são destaque na BGS 2014
A Brasil Game Show, uma das mais importantes feira de negócios do mercado de game, realizada entre os dias 08 e 12/10, contou com um saldo positivo de participantes, atrações, ações de live marketing nos estandes, conquistando, assim, uma repercussão expressiva entre o público presente.
Neste ano foram 180 empresas expositoras, o que reforçou a importância do evento no cenário mundial.
MC4x assina estande do Grupo Diamante na Transportar
Com o intuito de criar um espaço de relacionamento para antigos e futuros clientes durante a feira de negócios realizada no mês de agosto, foram utilizados alguns elementos da operação de ambas as empresas, como pallets e adesivos com texturas que davam a sensação de estar dentro da carroceria de um caminhão.
O Grupo Diamante está no mercado há mais de 40 anos e oferece aos seus clientes soluções inteligentes de transporte e logística, com serviços personalizados para a necessidade de cada cliente.
Guia Marketing assina estande da New Holland na Agrishow
Mais uma vez a New Holland Construction teve presença destacada na Agrishow, o maior evento do agronegócio brasileiro que aconteceu no mês de maio. A Guia Marketing foi responsável pela ativação do espaço que contou com dezenas de atrações e ativações além da exposição e demonstração de toda a linha de produtos da marca.
Blumer comandou ações digitais para Chevrolet
Quem passou pelo estande da Chevrolet no 28º Salão Internacional do Automóvel em São Paulo ficou surpreso com tantas experiências interativas preparadas para a marca pela Blumer art Interativa.
Com o estande mais diversificado do salão, a Chevrolet reservou uma série de interações com o público. Além de assistir aos pocket shows, os visitantes puderam vivenciar de maneira lúdica os conceitos e a tecnologia aplicada à marca por meio de ações desenvolvidas pela Blumer, contratada pela agência Vintage.
Netza ativou espaço da Mitsubishi na Agrishow
A agência foi a responsável pelo segundo ano consecutivo do estande da Mitsubishi Motors na 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow 2014, principal feira de agronegócios da América Latina, que aconteceu de 28/04 a 02/05, em Ribeirão Preto-SP.
A montadora marcou presença na feira de negócios apresentando uma estrutura com lounges internos e externos, uma loja da marca e um espaço para a exposição dos veículos off-road, como o Mitsubishi L200 Triton Savana.
Dabster ativou Goodyear na Fenatran Centro-Oeste
Os pneus de performance superior da Goodyear estiveram em destaque na Fenatran. O Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga tem mais de 35 anos de tradição e esta foi a primeira edição realizada na Região Centro-Oeste, onde o agronegócio mais cresce.
A responsável por expor a marca foi a Dabster Comunicação, empresa especializada em soluções completas para o live marketing.
A agência desenvolveu um estande de design premium, com soluções interativas para divulgar os produtos e comunicar os lançamentos Goodyear: pneus de caminhões, ônibus, passeio, OTR (fora-de-estrada) e bandas pré-curadas.
UP line levou tanque futurista à Brasil Game Show
Entre os dias 08 e 12 de outuro, foi realizada a Brasil Game Show, considerada a maior feira de games da América Latina.
A feira de negócios aconteceu no Expo center Norte, em São Paulo, e contou com a presença das maiores empresas de games do mundo e é escolhida por desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano.
A agência UP line foi a escolhida para ativar o Tanki Online na BGS e teve como missão criar uma experiência que traduzisse o espírito do jogo. O slogan foi: “Você não controla o Tanki, você é o Tanki”.