Minas Gerais também se destacou no mercado promocional em 2014. Além dos diversos eventos de negócios que o Estado recebeu, diversas marcas realizaram ações de live marketing para angariar mais consumidores mineiros.
Os posts apresentados como os melhores de 2014 em Papo Reto foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!
Live marketing ditou o ritmo no Carnadministrando
Para a edição de 2014, realizada em abril, o “Carnadministrando”, maior micareta universitária com bebida liberada do Brasil, trouxe como tema a Copa do Mundo.
Além de reunir uma seleção de maiores nomes do axé, funk e sertanejo universitário na Arena Parque de Exposições, em Juiz de Fora, a micareta contou ainda com a presença da equipe de promotoria da GP Integrada, agência atuante no marketing promocional e eventos da região.
Foto: GP Integrada.
Kibon ajudou o programa Parceiros da Natureza em BH
O programa Parceiros da Natureza, lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), já está dando os primeiros frutos: a adoção do bicicletário do Parque Ecológico da Pampulha pela Kibon, marca da Unilever, que neste convênio é representada pela Cross Networking Assessoria de Negócios.
O convênio estabeleceu a doação de 60 bicicletas, 40 capacetes, 100 calotas, 80 cestinhas, 60 placas de numeração, 20 placas para quadro da bicicleta aro 16, dois banners em lona e manutenção de 80 bicicletas (sendo 20 já pertencentes ao próprio parque), com manutenção a cada 14 dias e fornecimento de peças, conforme a necessidade.
Foto: Ciclo Vivo.
Confisco de doce de leite vira ação promocional
Durante seu desembarque no Brasil para a Copa de 14, o time do Uruguai perdeu um carregamento precioso: 39 quilos de doce de leite típico do país, escolhido a dedo como sobremesa e amuleto dos jogadores.
No entanto, a bagagem foi confiscada ainda no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, por problemas de documentação. O episódio passaria em branco não fosse uma ação de marketing promocional da Doce de Leite Viçosa, marca que abasteceu os jogadores da Seleção Celeste com 40 quilos de doce brasileiro.
Foto: Divulgação.
Museu do Futebol no Mineirão reabriu com novidades
Totalmente reformulado, o Museu do Futebol Brasileiro (MFB), que funciona no Mineirão, reabriu ao público com cinco novos espaços.
As exposições contam a história do futebol, da China antiga ao Brasil, mostrando também a evolução do futebol em Minas Gerais. O museu também presta homenagens aos nomes que fizeram a história do Gigante da Pampulha.
ETC&TAL: muito além da contabilidade
À frente, pelo sexto ano consecutivo, da “Saideira”, a festa de premiação do “Concurso Comida di Buteco – Belo Horizonte”, que comemorou no dia 17/05, 15 anos, a ETC&TAL foi responsável pela produção do evento, que colocou dez mil pessoas numa área de 35 mil m², com 45 botecos servindo os melhores tira-gostos da cidade regados a cerveja gelada, por 12 horas seguidas, onde a atração musical principal foi o cantor Zeca Pagodinho.
Como parte das ações de divulgação de“Geração Brasil”, a Globo levou alguns nomes do elenco da novela das sete a Belo Horizonte no dia 29/05. Estiveram no Minas Shopping os atores Miguel Roncato, Luiz Henrique Nogueira e Juliana Martins.
Eles estiveram em um estande especialmente montado nos moldes da tecnologia, que foi o pano de fundo principal da história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Heineken ativou Desperados na Festa Push!
A marca Heineken, comercializada e distribuída pela Coca-Cola Femsa Brasil em Minas Gerais, foi a patrocinadora oficial da Festa Push!, que ocorreu no dia 29 de agosto, às 22h.
Realizada no Espaço Even, em Belo Horizonte, a festa contou com o portfólio de bebidas Heineken, que foi a cerveja exclusiva do evento.
Foto: João Viegas.
Bradesco leva judô para casa de shows de Belo Horizonte
No mês de outubro o judô deixou de lado os tradicionais ginásios e ocupou um lugar não-convencional, mas não menos nobre para o esporte.
Nos dias 20 e 21, o Bradesco levou para o Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, o Super Desafio BRA de Judô, que reuniu as seleções mistas de Brasil, Canadá, Cuba e Estados Unidos.
Coca-Cola Femsa Brasil ativou Burn em Belo Horizonte
A Coca-Cola Femsa Brasil realizou, em Belo Horizonte, ações de degustação do energético Burn.
Na cidade, entre os meses de maio e junho, foram realizadas cerca de 62 mil degustações em restaurantes e lojas de conveniência, além de pontos próximos a faculdades, bares, baladas e avenidas de grande circulação.
BMG colocou em ação a #SelfiedaPaz na Copa do Brasil
A taça de campeão da Copa do Brasil de 2014 ficou em Minas Gerais e para dar ainda mais emoção aos dois jogos da final do campeonato, disputados entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, o Banco BMG, patrocinador de ambas as equipes desde 2010, preparou a ação de marketing promocional #SelfiedaPaz.
Criada pela Tom Comunicação, a ação ressaltou o apoio do Banco à equipes finalistas do campeonato e estimula os torcedores e a torcida a fazer selfies com amigos, inclusive torcedores dos times adversários.
Snoop Dogg é o novo embaixador da cachaça Cuca Fresca
O rapper Snoop Dogg é o novo embaixador da cachaça brasileira Cuca Fresca. A marca, segundo o cantor, pertence a uma pequena empresa familiar de Minas Gerais e mantém, como uma de suas características, o preparo artesanal.
Em entrevista à Forbes, o cantor revelou, ainda, que passa a ser acionista da Cuca Fresca. “Amo manter boas vibrações e a Cuca Fresca faz isso.”, disse à publicação. Ainda de acordo com o título, a procura por coquetéis de cachaça apresentou crescimento em Nova York e outras regiões dos Estados Unidos após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.