Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 06 e 11/07 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Invent e Mauricio de Sousa doarão “Vila do Neymar Jr.”. O cenário é uma grande e simpática vila, com espaços que simbolizam a rotina do atleta na infância. Os pequenos poderão se divertir em diversos ambientes da Vila.
Sala de Guerra: a nova sensação do mercado. Desde o início do Mundial, todas as manhãs, as estruturas montadas para gigantes de refrigerantes aproveitam os insights das redes sociais e produziram em tempo recorde os conteúdos que são colocados no ar nos intervalos dos jogos.
A VERA! ativa Airbnb de Kombi. Na ação de live marketing, o público é convidado a entrar no veículo e tirar uma foto no photobooth usando adereços digitais do Brasil, como chapéu e óculos, tudo para popularizar a marca de acomodações comunitárias presente no mundo todo.
Fifa Fan Fest: Marcas dão show com ações de live marketing. Entre os jogos e os shows, os participantes podem se divertir nos estandes dos patrocinadores, que criaram várias brincadeiras e atividades especialmente para o evento durante a Copa do Mundo.
OutPromo fecha semestre com crescimento significativo. Segundo o CEO Maurício Gallian, esse crescimento é consequência dos excelentes resultados em concorrências: “Ganhamos 80% das concorrências das quais participamos no primeiro semestre. É um ótimo desempenho.”
L.E.G.O ativa o camarote da Skol no Festival de Parintins. O camarote foi todo decorado com as cores da Skol e objetos que simbolizam a cultura amazônica, como a palha e o cocar.
Internet das coisas: a nova fronteira do live marketing?. Aproximando da indústria de live marketing, um filão de mercado de desenvolvimento, poderá também interessar os executivos da área. Espera-se, por exemplo, que camisetas e tênis sejam interconectados.
Qual o tamanho da sua equipe?. É importante que os gestores incentivem esses jovens que querem trabalhar com agências, em especial no mercado promocional, é preciso mostrar a eles que os trabalhos temporários podem ser a porta de entrada para a carreira profissional.
Adidas levou a melhor no duelo das marcas?. As marcas duelaram durante todo o Mundial, no entanto, na final da Copa do Mundo só a Adidas estará em campo com o patrocínio às Seleções da Alemanha e da Argentina. À Nike, restou aparecer na disputa do terceiro lugar entre Brasil x Holanda.
E a Copa está acabando. Agora…. É isso. A Copa do Mundo aconteceu. Quem apostou contra se … perdeu na aposta e agora está usando camisa verde e amarela nos jogos fingindo que nunca foi contra.
Coca-Cola quer deixar legado sustentável pós-Copa. A empresa é parceira da Fifa em ações de sustentabilidade durante o torneio de futebol e desenvolveu, pela primeira vez no evento, a reciclagem de todo resíduo descartado dentro dos estádios nas 12 cidades-sede.
Toalha de banheiro virou jornal mas não levou Leão. Na ação de marketing promocional, o objetivo era colocar o jornal Más por Más diante dos potenciais leitores em lugares inesperados, como, por exemplo, em banheiros de restaurantes.
Resultado do jogo do Brasil define ações promo. Diversas ações promocionais foram realizadas onde o cliente ganhava vantagens em compras de televisores se a Seleção fosse campeã do Mundial.
O homem que incentiva o mercado promo há 30 anos. O Promoview foi conversar com o organizador da Brazil Promotion, Auli De Vitto, para saber sobre as novidades da feira, carreira e expectativas do mercado promocional.
Estudantes da ESPM Rio criam campanhas para ONGs. As Organizações Não-Governamentais Rio Eu Amo Eu Cuido e Associação Quatro Patinhas ganharam dos estudantes da Escola de Criação, peças que estão sendo veiculadas nas páginas do Facebook das instituições.
Bud Mansion fecha com chave de ouro a Copa em Salvador. Na ação de live marketing durante a Copa do Mundo, desde a recepção, a ambientação da mansão, serviços e atrações garantiram quatro edições esgotadas e transformaram o espaço da Budweiser no lugar mais cool para assistir aos jogos.
Arena da Baixada pode ser palco de grandes shows. Além das negociações para trazer o UFC pela primeira vez para Curitiba, em outubro, o clube busca parceiros para viabilizar grandes shows internacionais no estádio.
Devassa leva “Beer Bong” ao Carnafacul de Juiz de Fora. Na ação de live marketing, o folião que conseguisse beber duas latas comemorativas da cerveja sem deixar cair ganhava prêmios.
Sisters ativa marcas no Projeto Curtisom. Na ação promocional, vans com as marcas da Brahma e Antarctica, levaram o som e garantiram a animação de toda a torcida durante os jogos da Copa do Mundo.
Estação Gramado esquenta o inverno na Serra Gaúcha. A intensa programação, que acontece até o dia 27/07, conta com diversas atrações como shows, espaços de beleza e passeios gratuitos.
Selfie debaixo d’água promove Galaxy S5 na Suíça. Para lançar o seu Galaxy S5, com a funcionalidade de facilitar a febre das selfies debaixo d’água, a Samsung e agência Serranetga criaram uma ação de live marketing sem precedentes na Suíça.
Confira dicas sobre compartilhar conteúdo do seu evento. Compartilhar o conteúdo de seu evento com os participantes é uma tarefa que os organizadores devem olhar com tanta atenção quanto a realização do check-in ou o coffee-break a ser oferecido.
Patrocinadores da Seleção Brasileira silenciam. Até 24 horas após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, só a Sadia havia se posicionado de forma mais explícita, com anúncio em jornais e comercial na mídia tradicional.
Live marketing e diversão em Campos do Jordão. Um espaço, com o formato da garrafa da Minalba e com capacidade para 38 bikes personalizadas, foi criado para receber os visitantes que não abrem mão de um passeio ciclístico.
Marcas de TV na briga para presentear torcedor desastrado. Mal caiu na rede o vídeo em que aparecia o torcedor brasileiro quebrando a sua TV no jogo do Brasil x Chile, assessorias de imprensa se apressaram para distribuir comunicados dizendo que as marcas repuseram a TV do consumidor.
Eva Green é a estrela do Calendário Campari de 2015. A atriz protagonizará o icônico calendário deste ano, intitulado ‘Mythology Mixology’ (Mitologia Mixologia), que será dedicado a celebrar a história única da marca e os relatos intrínsecos associados a doze dos seus clássicos coquetéis.
Campo de futebol de sombra alerta sobre câncer na Suécia. Os suecos encontraram uma forma inteligente de pegar carona na Copa do Mundo e chamar a atenção para um problema real, que realmente pode ser o fim do mundo para muitas pessoas.
Cacau Show leva a Ovo Parade a Campos do Jordão. Será mais um ponto turístico e visita obrigatória para os turistas que quiserem curtir o clima da Serra da Mantiqueira sem deixar de lado a cultura e a arte. A visita é gratuita.
Acampamento virtual é a novidade do Google. Em parceria com a Maker Media, promove um programa de verão gratuito no qual pré-adolescentes realizarão viagens virtuais ao redor do mundo e aprenderão a fazer, com suas próprias mãos, foguetes e outros gadgets.
Copos plásticos da Starbucks viram jardim na Coreia do Sul. O projeto propõe a reutilizar os famosos copos de plástico da marca para o crescimento de plantas. A ideia foi adotada pela empresa localmente, que inclusive disponibilizou sementes e sacos de adubo para os interessados.