A Topz Cosméticos lança a linha completa de Hair Care e Body Care da Pucca – uma simpática garotinha coreana que conquistou fãs no mundo todo. A empresa buscou uma sinergia que integrasse os produtos à personagem. Para isso, desenhou uma embalagem exclusiva para shampoos e condicionadores em forma de coração pensando em atender diretamente as meninas de 7 a 11 anos.
Do spray para pentear à loção hidratante, colônia body splash e escova dental, todas as novidades trazem uma informação visual diferenciada, que privilegia as cores e evidencia as características da Pucca.
Investir em layouts diferenciados é uma poderosa ferramenta de marketing, segundo pesquisas do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Segundo Vânia Bitencour, gerente de Marketing da Topz, a empresa fez um grande estudo de funcionalidade e eficiência para que as novas embalagens, além de bonitas e diferentes, fossem práticas no dia a dia. “Estamos prestigiando o design e a qualidade desta linha, que conta com embalagens práticas e modernas”, diz.
Em relação às fórmulas propriamente ditas, a Topz também inovou, utilizando, exclusivamente para a linha Body Care, a essência do extrato da flor Amor Perfeito, que apresenta ações calmante e emoliente.