Experiência de Marca

Toro Rosso e Force India apresendam seus carros

As escuderias foram as últimas a apresentarem os seus carros para a tempora 2018 da Fórmula 1.

A Scuderia Toro Rosso apresentou nesta segunda-feira, no circuito da Catalunha em Barcelona, o novo monolugar de F1, o STR13 equipado com o motor Honda RA618H.

A revelação, feita em plena "via" das "boxes", ocorreu minutos antes dos pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley começarem os testes de pré-época no circuito de Barcelona, onde se juntaram às restantes nove equipas de F1 para oito dias de teste.

"Estamos ansiosos pelo arranque da época e pelo início desta nova Era para a nossa equipe, em conjunto com a Honda.", começou por dizer Franz Tost, responsável de equipa da Scuderia Toro Rosso. "Tudo isto é muito entusiasmante para a Toro Rosso porque, até ao momento, nunca tivemos o nosso próprio fornecedor de motores por isso esta parceria com um fabricante com o histórico da Honda será fantástica.", acrescentou.

Também na Catalunha, antes dos testes, a Force India revelou o seu VJM11, monolugar que tem como missão dar continuidade aos bons resultados alcançados pela equipa indiana ao longo dos últimos anos.

No entanto, ainda à espera de uma alteração de nomenclatura, a formação poderá surgir em Melbourne, para o primeiro Grande Prêmio do ano, com uma nova denominação de forma a atrair mais patrocinadores, algo que, acreditam os responsáveis da equipe, a atual não permite.

Autores de provas espetaculares em 2017 – com algumas polêmicas – , Esteban Ocon e Sergio Perez vão manter-se como pilotos da equipa para esta temporada.