O desafio da TracyLocke era criar o carnaval da marca de uma forma criativa e inusitada.
“Como toda boa história começa com um argumento, uma verdade, a nossa foi: por Decreto Municipal, os blocos de rua deveriam desligar o som às 19h. Por isso, a Amstel começou a folia a partir das 19h01, trazendo as melhores festas em lugares próximos ao circuito dos blocos.”, explica a head of experience, Michele Gruc.
Ao todo, foram 5 festas 100% gratuitas que trouxeram nomes como Lunática, Calefação Tropicaos, Pilantragi, Coala.Lab e DreTarde em casas como Traço de União, Canto da Ema e Fabrique.
O calendário iniciou no dia 18 de janeiro com os ensaios dos blocos nas três cidades e encerrou com chave de ouro no domingo (1º/03), com um show gratuito do BaianaSystem após a passagem dos blocos de Carnaval; e, depois, a festa da “Ressaca”, no ‘SuperLounge’ em São Paulo, que teve os ingressos esgotados em menos de 7 minutos.
Durante todo período da ação de brand experience, a agência impactou mais de 10 milhões de foliões em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e envolveu 1.000 profissionais direta e indiretamente na logística do Carnaval Amstel 2020.