A Danone, marca renomada de alimentos e bebidas, inovou ao revelar novos designs exclusivos de mobiliários premium para o varejo alimentar durante a APAS Show 2024, o maior evento global do setor supermercadista.
Os novos modelos de mobiliários premium das marcas Activia, Danoninho e YoPRO foram especialmente desenvolvidos em versões compactas e personalizadas, visando facilitar sua integração nos pontos de venda (PDVs), incluindo mini geladeiras, ilhas expositoras, móveis cross-categoria e para múltiplas marcas.
“Estudos recentes sobre ocasiões de consumo apontam que temos oportunidades de incentivar o consumo de iogurte e de UHT proteico em diversos momentos do dia. Dessa forma, como uma solução para endereçar esta oportunidade, desenvolvemos mobiliários premium pensados para proporcionar uma melhor experiência de compra para o consumidor, pulverizando a atratividade da categoria e aproveitando ao máximo os pontos extras dentro do varejo para atender e se conectar com o que o shopper está buscando”, afirma Juliana Moreti, diretora de trade marketing e merchandising da Danone.
Conforme destacado pela executiva, os novos mobiliários premium são eficazes em inspirar, atrair, envolver e educar os consumidores dentro dos pontos de venda, criando oportunidades significativas para aumentar o consumo. Relatórios internos indicam que esses móveis atraentes podem impulsionar o crescimento das vendas em média 20% a mais.
Essa iniciativa foi implementada com sucesso em várias redes de varejo, incluindo o Pão de Açúcar, onde os resultados demonstram claramente o aumento nas vendas. Paulo Sergio Mariano, responsável por Retail Media, Dados e Monetização no GPA, grupo controlador da rede de supermercados, liderou o projeto e compartilha os benefícios dos novos mobiliários premium no ponto de venda.
“Em um mercado altamente competitivo, onde a atração e a retenção de clientes são essenciais, os mobiliários premiums trazem diferenciação para a categoria e melhoram a experiência do shopper. Eles desempenham um papel crucial ao chamar a atenção dos clientes, destacar produtos e marcas, e influenciar a decisão de compra e a conversão de vendas no PDV. Além disso, é fundamental que esses mobiliários estejam alinhados com a estratégia e o layout de cada estabelecimento, garantindo uma jornada de compra fluida e atraente”, conclui Paulo Sergio.