O Enjoei, após 15 anos de presença online, dá um passo importante ao estrear no mundo físico, inaugurando sua primeira loja no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.
Com um espaço de 300m², o local está pronto para receber os entusiastas da moda e os adeptos do consumo consciente.
Para vender na loja e prolongar a vida útil de peças paradas, basta levar itens limpos e bem conservados, que serão avaliados e, após uma triagem, receberão uma oferta.
O pagamento pode ser feito instantaneamente via PIX ou em créditos para uso na loja, com um valor ainda maior. Para os compradores, há uma seleção especial de roupas e acessórios femininos usados, incluindo marcas desejadas, a preços atrativos.
Além disso, o sucesso das lojas de celebridades na plataforma Enjoei ganhou um espaço especial na nova loja, com looks de famosas como Astrid Fontenelle, Carolina Dieckmann, Cléo Pires, Malu Borges, Paola Carosella e outras estrelas, prontos para ganharem novos guarda-roupas.
O Enjoei já planeja a abertura de outras duas lojas próprias na cidade, seguindo o mesmo formato, e prevê inaugurá-las nos próximos meses.
A partir do segundo semestre, a expansão da rede de lojas será feita através do modelo de franquias, possibilitando um crescimento rápido e rentável com baixo investimento. A ambição do Grupo é alcançar 300 lojas em três anos com franqueados.
“Estamos muito felizes em dar esse passo na história do Enjoei, expandindo o potencial de alcance do nosso modelo de negócio. Com a loja física, ficamos ainda mais perto de quem já nos conhece e também temos a oportunidade de nos conectarmos a novas pessoas – tanto vendedores que podem se beneficiar de renda extra, quanto consumidores”, disse Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei.
“Contamos histórias. Ouvimos histórias. Cada peça traz uma possibilidade nova, uma experiência nova. Isso é o que encanta!“, acrescenta.
Idealizado pelos arquitetos Andrea Vosgueritchian e Aldo Urbinati, do Estúdio Tupi, o projeto destaca o balaústre, um elemento arquitetônico com significado cultural no Brasil, evocando memórias de casas antigas. Aqui, ele é reinventado, posicionado tanto na fachada quanto no interior da loja, simbolizando o ciclo de renovação proposto pelo modelo de negócio.
A abertura das lojas próprias e o lançamento do modelo de franquias marcam um momento crucial para o Grupo Enjoei.
Após a aquisição do Elo7, uma plataforma que conecta empreendedoras de produtos personalizados, artesãs e prestadoras de serviços aos consumidores, e a entrada no Cresci e Perdi, a maior rede de franquias de produtos infantis usados do Brasil, com 550 lojas, a empresa busca expandir não apenas seu portfólio de produtos, mas também seus canais e a maneira como se relaciona com os clientes. O objetivo é oferecer uma experiência de curadoria e compra multifacetada.
Fotos: Cláudio Belli