Identificar e prever tendências de mercado, bem como compreender as mudanças que influenciam os padrões de consumo, são habilidades fundamentais do trade marketing. Com o fim de oferecer uma formação especializada aos profissionais que atuam na promoção de feiras e eventos corporativos, a Francal e a ESPM combinam suas expertises no curso “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios”.
A capacitação será ministrada em formato híbrido, de 17 a 20 de junho, com aulas on-line e presenciais na ESPM Tech, das 19h30 às 22h30. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho no site da ESPM.
O público-alvo do curso de 12 horas são profissionais de trade marketing, marketing, vendas e áreas afins. A capacitação ensina técnicas para melhorar o Retorno sobre Investimento (ROI), a captação de leads e o aumento de vendas.
“A Francal está empenhada em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para profissionais, clientes e parceiros se destacarem no competitivo universo do Trade Marketing em Feiras”, afirma o CEO da Francal, Fernando Ruas. “Há ainda um grande desconhecimento sobre como o executivo de trade marketing pode maximizar sua presença em feiras. E, assim, acolher adequadamente seus clientes, realizar negócios eficientes e exibir suas marcas de forma apropriada”, complementa o coordenador do curso na ESPM, Marcelo Ermini.
Sobre a curso
A professora Carla Crescenzo ministrará o curso Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios. Com MBA em Trade Marketing pela ESPM e graduação em Comunicação Social pela FIAM, a professora possui mais de 25 anos de experiência no setor de comunicação. Sua carreira internacional inclui papéis executivos no Brasil e na Itália, e seu histórico profissional abrange empresas de telefonia, sites, agências de publicidade e promoção. Carla ocupou cargos nas empresas Meritt Propaganda, Microservice, Caseificio Loffredo e Terra Felice na Itália, e na Alternativa Comunicação, Payma Mobile e Connect Comunicação no Brasil, entre outras.
O curso também contará com a curadoria do professor Paulo Octávio Pereira de Almeida, colunista do Promoview. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, Paulo possui um MBA em Business Innovation pela FIAP-SP e um Mestrado em Administração pela Fundação Dom Cabral. Além disso, o professor dispõe de especializações em Comércio Exterior pela FGV-SP, em Conselhos de Administração pela Fundação Dom Cabral e em Empreendedorismo pelo Babson College em Boston, EUA.
Paulo foi um dos pioneiros na implementação do conceito de Trade Marketing na Unilever na década de 90. Nos últimos 10 anos, Paulo gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B. Entre eles, feiras de negócios em mais de 20 setores da economia, além de vários eventos de entretenimento ao vivo. Shows e festivais de música, por exemplo.