O Boticário anunciou que abrirá uma nova loja-conceito e a localização surpreendeu o público. Lisboa recebe o terceiro Boticário Lab, no qual além de comercializar produtos a marca oferece experiências que despertam os sentidos do consumidor. Até o momento, o Lab estava presente apenas em Curitiba e São Paulo. A flagship portuguesa será inaugurada nesta quinta-feira (25) no CascaiShopping.
Maria João Santos, diretora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal, comenta a escolha do país para estrear o conceito do lab fora do Brasil. “Com 37 anos de operação, temos uma base consolidada de clientes fiéis e um amplo entendimento do mercado local para saber que este conceito de loja faz todo o sentido cá. E, como se não bastasse, a loja do CascaiShopping tem um ponto diferenciador das restantes: a sua vertente sustentável, dos materiais ao portefólio de produtos, do planeamento e montagem ao mais pequeno detalhe dos materiais de apoio à venda”.
A empresa brasileira de cosméticos atua em Portugal desde 1986 e possui 60 lojas físicas no país europeu, além do e-commerce.
Loja-conceito de O Boticário em Lisboa
Assim como as flagships brasileiras, o novo estabelecimento contará com experiências para os consumidores. Na Gift Station, os clientes podem personalizar a embalagem dos presentes selecionando caixas e cartões-presentes exclusivos. Outra ação será o Spa das Mãos, que apresenta os aromas, texturas e benefícios dos produtos.
Além disso, o compromisso com sustentabilidade segue presente no país europeu. A loja terá espaço para reciclagem de embalagens, produtos no modelo refil e caixas com certificação FSC e PEFC.
Experiências de O Boticário
Na loja-conceito de Curitiba, cidade natal de O Boticário, são realizadas ações sazonais. Personalização de cartões para o Dia Das Mães com artistas, por exemplo. Em São Paulo, O Boticário Lab teve uma ação muito comentada com drinks aromáticos especiais, que voltaram à loja em meio a ações de festival de inverno.
O Boticário Coffee Bar passará por seis estados diferentes neste inverno. Ao mesmo tempo, a marca está promovendo o Barco Boti Verão do Norte pelos estados do Norte do país. Por isso, é fácil dizer que a marca busca fortalecimento da marca fora do Paraná e São Paulo, com uma estratégia focada em experiência e regionalização.