A OXXO, rede de mercados de proximidade, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, fizeram uma collab em uma unidade para transformar um pedaço de São Paulo em Amsterdam, celebrando o King’s Day, uma espécie de Carnaval holandês.
Esse projeto, chamado de “Loja Emblemática”, consiste na criação de uma atmosfera única em uma unidade da OXXO em colaboração com a indústria parceira.
De 27 de abril a 5 de maio, a unidade situada no bairro Cidade Jardim foi decorada com imagens icônicas de moinhos, tulipas, bicicletas e outros símbolos de Amsterdam, uma das cidades mais famosas do mundo.
A decoração interna e externa da unidade é marcada por cores vibrantes, elementos imersivos e diversas promoções. Tudo isso é feito para transportar os clientes para a atmosfera de Amsterdam, sem que eles precisem sair de São Paulo.
Além disso, essa unidade funcionou como palco para várias atividades promovidas pela Amstel.
Durante o final de semana de 27 a 28 de abril, os clientes que compraram pelo menos 5 packs de Amstel receberam um par de ingressos para o evento “Espírito de Amsterdam“, que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, e continua nos dias 4 e 5 de maio. Esse evento proporciona uma experiência imersiva às margens do Rio Pinheiros, com bares, áreas de convivência e um píer que leva a um barco navegando pelo rio.
Além disso, o “Happy Hour Amstel” ocorre durante toda a semana (de segunda a sexta-feira) nesta unidade, durante o período de ativação. Na compra de uma lata ou garrafa de Amstel, os clientes recebem outra de forma gratuita, com limite de 12 latas ou garrafas por CPF.
“O projeto das lojas emblemáticas OXXO, que é originária do México e temos implementado no Brasil desde o ano passado, tem feito muito sucesso entre os consumidores. Percebemos pelo alto fluxo de pessoas que visitam essas lojas, seja para tirar fotos ou aproveitar as promoções que estão atreladas ao tema da decoração. OXXO vem investindo em collabs com grandes marcas da indústria no ponto de venda para tornar a experiência dos consumidores imersiva e sensorial”, declara Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
“O Grupo HEINEKEN está reforçando sua estratégia de negócio e vem investindo em formatos diferenciados de ativação em lojas. Essa é uma oportunidade da companhia endossar projetos como esse junto à Amstel, com o objetivo de aproximar os clientes dessa experiência tão especial e fazer com que eles vivenciem essa grande festa da Holanda”, conclui Ricardo Sabatine, Diretor Nacional de Vendas Off Premisse do Grupo HEINEKEN.
Fotos: Divulgação