A Fórmula 1 não será mais exibida na Rede Globo no ano que vem, tampouco nos canais SporTV – que abrigava algumas corridas da temporada, além dos treinos livres e qualificação.
Segundo a reportagem do M&M, os atuais patrocinadores – Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM – já teriam sido avisados sobre a não renovação do contrato da emissora com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, e, portanto, ainda é conhecido se teremos ou não F1 na TV em 2021.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Fórmula 1 amplia número de provas em 2020.
A emissora vinha negociando os valores dos contratos com a Liberty Media, mas não teriam chegado a um acordo. Ainda segundo o M&M, a Globo foi procurada e não quis falar sobre o assunto.
A Globo transmitiu as primeiras corridas de 1972, antes da Band transmitir a primeira temporada completa em 1980 – com narração de Galvão Bueno. No ano seguinte, em 1981, a Globo retomou os direitos de transmissão e vem exibindo a F1 deste então.
O pacote de mídia da transmissão da F1 na Globo é um dos mais procurados – e desejados – pelo mercado publicitário. De acordo com a reportagem, em 2020, os patrocinadores citados pagaram a taxa de R$ 98,950 milhões (cada um).
Algumas notícias publicadas na imprensa nos últimos meses já levantavam a possibilidade de a Globo deixar de exibir a F1. Uma delas dizia, inclusive, que a Band foi consultada para receber a atração novamente, décadas após transmiti-la no início dos anos 1980.
Foto: Foto: XPB Images.