Experiência de Marca

Trident mistura música e Facebook no Restart-se Machine

Para produzir o aplicativo, foram necessários três meses de trabalho e pesquisas, e a elaboração de um banco de dados com mais de 900 fotos.

Depois de patrocinar o Rock in Rio, Trident mostra que a música está em seu DNA e traz mais uma novidade para o público do Facebook.

Os fãs da rede social serão surpreendidos pelo aplicativo Restart-se Machine – que reconhece o humor do internauta por meio da foto de seu perfil e sugere a ele uma trilha sonora para transformar o seu dia, deixando-o mais animado.

Restart-se Machine é um recurso tecnológico para deixar a música cada vez mais próxima do consumidor e torná-la um elemento de interação entre amigos nas redes sociais.

“O aplicativo traduz o conceito Restart-se de Trident na prática. A tecnologia possibilita que a música traga de volta o entusiasmo e o bom humor naqueles momentos que drenam o ânimo do consumidor”, explica Patrícia Borges, diretora de marketing de Trident na Mondel?z Brasil.

Para produzir o aplicativo, foram necessários três meses de trabalho e pesquisas, e a elaboração de um banco de dados com mais de 900 fotos – tudo para que a nova tecnologia conseguisse interpretar, em diversos tipos de rostos, a fisionomia e o humor de qualquer usuário por meio de fotos.

No acervo do aplicativo há mais de 500 composições, que vão do axé à música clássica. Uma trilha sonora é selecionada para os diferentes tipos de humor detectados nas fotos de perfil do internauta, que podem ser classificados como alegre, surpreso, bravo, apaixonado, entediado, entre outros “moods” – do inglês, estados de espírito.

O reconhecimento do ânimo e da disposição por meio de imagens é uma tecnologia apresentada pela primeira vez no Brasil, que propõe combinações que alcançam inúmeras interações.

A F/Nazca Saatchi & Saatchi é a agência responsável pelo aplicativo Restart-se Machine.