Em 2010 um dos destaques da comunicação promocional da Petrobras não circulou em cima do trio elétrico, mas no seu tanque de combustível. Utilizados desde 2005, os Biotrios (trios elétricos movidos a biodiesel), voltaram aos Circuito Barra/Ondina e Campo Grande, reduzindo significativamente a emissão de poluentes na atmosfera, proporcionando aos participantes dos blocos respirar um ar mais puro durante todo o trajeto do trio.
Como disse Ivete Sangalo, que lançou a ideia em 2005: “Chega de tanto carbono na cara desse povo.” A sustentabilidade é mais um ingrediente de marketing associado aos trios elétricos.
Promoview considera estes equipamentos verdadeiros monumentos do marketing promocional, pois são projetados para destacar marcas e produtos que, literalmente, interagem com o público dos blocos e camarotes durante a sua passagem, eletrizando a todos com sofisticados sistemas de sonorização e iluminação.
Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, ja dizia a canção. E quem vive para contar não consegue expressar em palavras a energia que envolve a ação, nem tampouco o quanto é marcante esta experiência. Por isso Promoview andou por Salvador na manhã de ontem (16/02), e traz uma sequência de fotos dos principais trios que ainda estão arrastarando multidões.
Segundo números oficiais, foram 92 trios elétricos autorizados a embalar o Carnaval de Salvador. Este trabalho de apresentar os principais trios elétricos foi coordenado pelo João Neto.