O Troféu Dorival Caymmi está de volta. E com a assinatura da Via Press – Comunicação e Eventos, a mais importante premiação da música baiana, há cinco anos inativa, volta em 2013 ainda melhor, com proposta abrangente e conectada às novas possibilidades tecnológicas de execução e difusão.
Criado em 1985, o prêmio que revelou grandes talentos da música baiana, tem como principal objetivo valorizar, apoiar e divulgar novos talentos da cena musical.
“Nossa volta foi um pedido de Dori Caymmi ao criador do projeto, Tuca de Moraes. É uma honra para nós estarmos à frente desta premiação, que volta para reaquecer a indústria cultural baiana”, afirma a diretora da Via Press, a empresária Elaine Hazin.
E para celebrar esta nova etapa, o projeto criado pelo produtor Tuca de Moraes será lançado em outubro, com uma nova configuração, uma nova “cara”, um novo layout, afinal, nos últimos 25 anos a sociedade mudou, modos e estilos de vida transcenderam, e a música acompanhou esta evolução.
O lançamento da premiação tem como principal objetivo consolidar o novo momento da premiação, que retomada após cinco anos inativa, busca reafirmar o seu papel como importante elemento propulsor da cultura musical baiana. “O Troféu Caymmi é tão presente na cultura baiana, que é como se nunca tivesse deixado de existir.
O Troféu Caymmi, nesta nova edição, não só se encarregará de estimular, reconhecer e destacar a produção musical alternativa, mas também promoverá uma merecida homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, mestre baiano da Música Popular Brasileira e fonte de inspiração direta para a criação da premiação.