Experiência de Marca

Trópico realiza ação de conscientização contra a AIDS e DST

Durante os dias de Carnaval, serão entregues dez mil preservativos em bares e na beira da praia, onde há maior concentração de jovens.

Durante os dias de Carnaval, serão entregues dez mil preservativos em bares e na beira da praia, onde há maior concentração de jovens. O intuito da ação de marketing sustentável é fortalecer a ideia de que é importante se prevenir sempre e desvincular a figura da camisinha como algo chato de se usar.

No final do ano passado, o Ministério da Saúde divulgou que desde 2006, os casos de AIDS nos jovens com idades entre 15 e 24 anos aumentou mais de 50%. As doenças sexualmente transmissíveis – sífilis, gonorreia, clamídia, herpes genital e HPV – também são consideradas problemas de saúde pública, pois tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive a própria AIDS.

tropico carnavalRealizar ações de conscientização sobre temas importantes como a prevenção da AIDS e de DST é uma das preocupações da rede de franquias Trópico, líder do segmento de moda ligada aos esportes radicais, que incentiva e apoia a iniciativa das lojas participantes.