Em 2012, a Agência Tudo foi bicampeã no Globes Awards, além de ser indicada como a Empresa do Ano do Prêmio Colunistas. Sob o comando de Maurício Magalhães e Sissi Valente, passou a ter Cleber Paradela e Iron Neto como sócios e se posiciona como a agência que mais entende de Brasil.
“Tudo, a gente entende tudo de Brasil”. Assumir este posicionamento foi a grande virada da agência em 2012.
A empresa do Grupo ABC assumiu no último trimestre do ano um novo posicionamento, resultado da experiência adquirida nos quase oito anos de operação. “Identificamos que somos uma empresa com grande experiência de Brasil. Temos cases em quase todas as capitais brasileiras e conhecemos o País como poucos”, garante Maurício Magalhães, presidente da Tudo.
Com este novo olhar sobre o Brasil e sobre o conceito de regionalização, a Tudo encerrou o ano como a agência mais premiada do marketing promocional. Foram muitos prêmios, novos sócios, crescimento da equipe e muito trabalho.
Prêmios
Neste ano a Agência Tudo se consolidou no cenário do marketing promocional como a empresa mais premiada do segmento. Foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a Agência do Ano no Ampro Globes Awards, o prêmio de maior relevância do mercado promocional, e levou ainda quatro ouros, dois bronzes, e o prêmio de Melhor Agência Nacional na competição.
Na etapa regional de São Paulo do Prêmio Colunistas, a Tudo foi escolhida como a Melhor Empresa de Marketing Promocional e levou seis prêmios, ficando em terceiro lugar no ranking geral, atrás apenas da Young&Rubicann, ALMAPBBDO e empatada com JWT Brasil pelo critério de pontos.
Prêmio Colunistas Promo 2012 – Etapa Regional São Paulo
Empresa de Marketing Promocional do Ano
1 Ouro e 1 Bronze – Cozinha Escola Nestlé
1 Prata – Revitalização da Praça Castro Alves
1 Prata e 1 Bronzes – Árvore de Sapatilhas
1 Ouro – Itaú No Rock In Rio – Experiência RFID 180 graus
Caboré 2011 – Melhor agência de serviço especializado
Ampro Globes Awards 2012 – Categoria nacional
Agência do Ano
2 Ouros e 1 Bronze – Itaú no Rock in Rio – Experiência RFID 180 graus
2 Ouros e 1 Bronze – Cozinha Escola Nestlé
Ampro Globes Awards 2012 – Categoria Regional São Paulo
2 Ouros e 1 Bronze – Cozinha Experimental Nestlé
1 Ouros e 2 Pratas – Experiência RFID 180 graus
1 Bronze – Itaú no Flip
MAA Globes Awards Worldwide 2012
1 Bronze – Best Sponsorship Marketing – Itaú no Rock in Rio – Experiência RFID 180 graus
Estrutura
Em 2012, a Tudo ganhou dois novos sócios. A empresa do Grupo ABC anunciou a chegada de Cleber Paradela e Iron Neto ao quadro societário da agência. Os executivos se uniram a Maurício Magalhães e Sissi Valente, que dividiam a direção da empresa até então.
Paradela está na Tudo desde a sua fundação. Com 31 anos, é considerado um dos percussores do movimento digital no País. Na agência, atua como diretor de Planejamento. “Agradeço ao Grupo ABC e a Tudo pelo convite e confiança, e farei de tudo para retribuir da mesma forma que fiz nos últimos sete anos, com muito trabalho, dedicação e orgulho”, diz.
Iron Neto está na empresa há quatro anos como diretor de Produção e Direção Artística e se destaca como um dos mais respeitados profissionais de área do Brasil, tendo acumulado experiências em eventos nacionais e internacionais.
“É um enorme orgulho me tornar sócio de uma empresa onde, após anos de constante aperfeiçoamento, criamos um padrão de qualidade e excelência como o da Tudo”, declara.
Além disso, Rodolfo Barreto chegou à casa no final do ano como diretor de Criação, com a missão de trazer para o dia a dia da agência sua expertise na área digital e um tom de inovação e tecnologia para os trabalhos da Tudo. Barreto, assim como a Tudo, é multiplataforma. Além de criativo, é fotógrafo, escritor e roteirista.
A área de Atendimento da agência também sofreu mudanças. Devido ao crescimento da demanda de trabalhos, um novo núcleo da área de eventos foi criado e quatro novas profissionais passaram a atuar sob o comando da diretora de contas, Flavia Ruiz.
Seguindo o modelo de trabalho mais moderno, utilizado pelas grandes agências globais, a Tudo anunciou a criação de um departamento de Comunicação. A área é responsável pela Assessoria de Imprensa da agência, pela comunicação corporativa da empresa e pelas ações de PR da Tudo e dos seus jobs.
Parceria
Conhecida por ser uma das agências com maior expertise em eventos regionais, a Agência Tudo firmou, em 2012, uma parceria com Lica Paludo Produções, uma das mais experientes produtoras de eventos da região Sul do País.
“A Tudo e a Lica já fizeram coisas maravilhosas juntos. Seria um movimento natural pensar na Lica nas produções que realizamos no Sul, então oficializamos esta parceria com este acordo”, explica Maurício Magalhães.
“A Tudo é uma das empresas com mais alto padrão de qualidade no mercado de eventos, além do profundo conhecimento que eles têm das peculiaridades dos diversos cantos do Brasil. Ser parceira deles é uma oportunidade especial para incrementarmos nossa atuação no mercado que demanda alto padrão em entregas e criações exclusivas”, comemora Lica Paludo.
Jobs
2012 foi um ano de muito trabalho na agência. Aqui a lista de eventos, ativações e ações promocionais que fizeram daTudo a Melhor Agência do Marketing Promocional de 2012.
Itaú BBA Recebe Líderes
Bill Clinton, Tony Blair, Fernando Henrique Cardoso e líderes de empresas dos mais diversos segmentos reunidos para discutir o cenário econômico de 2013. Este encontro aconteceu durante o evento Itaú BBA + Perspectiva, organizado pela Agência Tudo.
A agência, parceira do Itaú BBA em muitos outros projetos, comemora a organização do + Perspectiva, um encontro de grande relevância para a empresa e para o País, que contou com a presença de 500 convidados. O projeto consumiu três meses de trabalho, 600 horas de dedicação e contou com o envolvimento de mais de 60 profissionais.
Agência Tudo Leva o Brasil para o Mundo
Além de entender de Brasil como poucas agências, a Tudo desembarcou em Tóquio para a realização de um evento para o Itaú BBA.
A agência foi responsável pela produção de dois encontros entre representantes mundiais de bancos com investidores asiáticos. As reuniões aconteceram em paralelo ao encontro anual do FMI, realizado em Tóquio, no Japão.
Para o Itaú Privite Bank o desafio foi reunir clientes do banco sob o tema Sucessão Familiar. O evento, chamado Family Wealth Across Generations, reuniu mais 160 clientes do banco e aconteceu em Santiago, no Chile.
A sofisticação esteve presente em todos os detalhes do evento, como a cenografia, o cardápio e as lembranças oferecidas aos convidados. A Tudo, além de entender tudo de Brasil, leva sua expertise para o mundo.
“Arroz de Festa”
Reunir o conhecimento que a Agência Tudo tem de Brasil com a experiência de André Torretta, da Ponte Estratégica, para a criação de uma plataforma que oferece ao mercado infinitas possibilidades de ações regionais, é o resultado de Arroz de Festa, um projeto que mapeou 1400 eventos nas cinco regiões brasileiras e que foram catalogados em dez categorias e sistematizados em uma ferramenta.
O objetivo da parceria é ajudar empresas a conhecer e entender as particularidades dos diversos “Brasis” existentes dentro de um único Brasil e, com isso, gerar oportunidades de negócios, relacionamento com mercados regionais, aumento de marketing share, vendas e fidelização.
Lançamento do Tablet Galaxy 10.1 da Sansung no Jockey
A agência foi responsável pela festa de lançamento do mais novo tablet da Samsung, o Galaxy Note 10.1. O evento aconteceu no dia 27/09, no Jockey Club de São Paulo, com a presença de mais de 600 convidados.
A apresentação foi feita pelo VP da Samsung, Michel Piestun, juntamente com os mestres de cerimônia Marcelo Tas e Maria Fernanda Cândido, e contou com muitos recursos tecnológicos, apresentados em cinco mega telas de projeção montadas de forma oblíqua, tal como acontece na visualização do tablet.
Jornalista e clientes da empresa participaram, em seguida, de uma seção de degustação de produtos em um quatro ambientes criados na varanda do espaço. Junto a este público, artistas e celebridades tomaram conta do local e todos finalizaram a noite com uma apresentação dos Titãs com participação de Negra Li.
Amazônia Eterna
Com uma área de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados, uma infinidade de espécies vegetais e animais e cerca de 20% das reservas de água doce do planeta, a Floresta Amazônica vive hoje diferentes formas de exploração econômica e desperta a preocupação de organizações ligadas à preservação ambiental, mas também o interesse de grupos empresariais.
A produtora Giros e a Agência Tudo perceberam a riqueza do tema e uniram forças para a realização do documentário “Amazônia Eterna. O longa leva o público a uma viagem corajosa que, despida de preconceitos, visita e apresenta relevantes projetos de sustentabilidade na região, inseridos num dos mais ricos e surpreendentes cenários do mundo.
Dirigido por Belisario Franca (Giros) e idealizado em parceria com Maurício Magalhães (Agência Tudo), o filme traz uma nova visão sobre as possibilidades de convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a manutenção do ecossistema amazônico.
O documentário apresenta nove projetos com propostas bem sucedidas do uso da floresta de maneira sustentável, beneficiando diretamente a população local e promovendo boas parcerias econômicas.
Em 2012, o filme foi apresentado durante a realização da RIO + 20 com enorme sucesso e depois chegou às telas do Festival do Rio em grande estilo, com participação como hors concours da mostra Première Brasil do Festival.
Promo Cozinha que Dá Gosto Nestlé
Reafirmando o compromisso da Nestlé com a tradição e a cultura gastronômica de Minas Gerais, a Tudo desenvolveu para a marca a ação promocional “Cozinha que Dá Gosto”.
A ação foi exclusiva para o consumidor mineiro, que teve a oportunidade de ter em sua cozinha quatro diferentes peças com desenhos criados pelo estilista Ronaldo Fraga especialmente para esta promo. Os mineiros também puderam participar do sorteio de três conjuntos de eletrodomésticos no valor de R$ 15 mil, cada.
A parceria com um dos estilistas mais conhecidos do País fez parte de uma grande ação que a Tudo vem desenvolvendo para a empresa ao longo dos últimos três anos no Estado. Com este trabalho, a Nestlé busca se aproximar cada vez mais deste consumidor que tem hábitos tão característicos no que diz respeito à gastronomia, motivo de reconhecimento e muito orgulho ao mineiro.
Patrocínios do Itaú
Durante o mês de julho, a Tudo desenvolveu diversos eventos para o Itaú. Na Feira Literária de Paraty, a Flip, os bancos de cor laranja dominaram a cena. Biscoitos da sorte distribuídos pela cidade traziam mensagens com versos de Carlos Drumond, e promotoras presentavam os participantes do evento com sacolas para carregar livros.
O Itaú ainda revitalizou dois barcos que permaneceram às margens do canal da cidade durante o período. Este é quarto ano que a agência desenvolve esta ação para o cliente.
O Itáu também esteve presente na Vila da Estação Gramado na Embaixada Praça Joaquina Bier com um espaço inovador e de grande interatividade com o público, desenvolvido pela Tudo.
O Bike Game (um simulador de bicicleta) ensinou os visitantes a lidar com as diferentes situações do trânsito. A pontuação do jogo era conquistada quando o jogador realizava todas as manobras de forma segura e respeitando as leis. Os cinco melhores da manhã e noite ganharam um ingresso para a pista de patinação.
Joinville e o seu tradicional Festival de Dança tiveram como parte da sua cenografia a “Árvore de Sapatilhas Itaú”, carregada com mais de 100 sapatilhas laranjas. Os pares eram oferecidos aos visitantes que realizassem um check-in no Foursquare no local. Essas duas ações foram novas conquistas no atendimento.
Itaú na Bienal
Criar um canal de relacionamento com os seus clientes, recebê-los em um ambiente que estimule o contato com a arte e a cultura e ainda proporcionar uma visita exclusiva à 30º Bienal de São Paulo foi o que o Itaú ofereceu aos seus convidados em uma ação organizada pela Tudo.
O banco foi o patrocinador máster da mostra e recebeu cerca 1500 convidados em um evento no prédio na Bienal que estava totalmente reservado para eles. Durante o período, os convidados realizaram uma visita monitorada pelo evento e encerraram a noite em um coquetel.
MOB
Inovação, criatividade e bom gosto são as marcas da MOB Cor & Design e são também a inspiração para a criação de ação publicitária composta por filme e impresso criada pela Agência Tudo.
A MOB Cor & Design é uma divisão de negócios da Plascar, especializada na produção de móveis plásticos para ambientes internos e externos.
Concebida em razão do lançamento da loja física da marca em Campinas, a ação traduz o conceito da empresa: sustentabilidade e alta tecnologia. Utiliza as cadeiras plásticas, principal produto da marca, apresentando a grande paleta de cores disponível, em uma atmosfera moderna e criativa. A veiculação das peças é direcionada à região de Campinas.
A Tudo atende a marca desde o seu lançamento, em 2011, e é a responsável para a criação da sua identidade visual, nome e definição de posicionamento, além da realização de ações de branding.
25ª Edição do Prêmio Veículos de Comunicação
A Tudo foi responsável pela produção do Prêmio Veículos de Comunicação, realizado anualmente pela Editora Referência. O prêmio é um dos mais prestigiados da comunicação brasileira e reconhece as empresas que mais se destacaram em 28 categorias, escolhidas por profissionais de mídia das principais agências de publicidade do País.
Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, faz parte do júri. Maurício Magalhães, presidente da Tudo, entregou o prêmio da categoria revista, durante a premiação.
No Capricho
Cerca de nove mil jovens se reuniram durante três dias com muitos shows e diversão, durante a realização do No Capricho. O evento, realizado pela Agência Tudo para a Editora Abril, aconteceu entre os dias 28 e 30/09, no Espaço das Américas, em São Paulo, e reuniu grandes bandas nacionais e internacionais do universo teen.
Para atender a este público, a Tudo contou com uma organização primorosa e com recursos de última geração. O palco contou com bolas gigantes, tubos e paredes de LED e recursos de iluminação que acabaram de chegar ao Brasil. A produção do No Capricho envolveu mais de 60 profissionais em cerca de três meses de dedicação.
Tudo Faz Evento Para o Lançamento da Falconi
A Agência Tudo reuniu mais de 900 pessoas durante um evento que marcou o surgimento da marca Falconi, em substituição ao antigo INDG. Na convenção, estiveram presentes nomes como do jornalista William Waack, dos empresários Roberto Setubal, Jorge Gerdau, Pedro Moreira Salles, Edson Bueno, Alberto Carlos de Almeida, José Ernesto Bologna e João Castro Neves, do ministro da Educação Aloízio Mercadante, além do chairman do Grupo ABC, Nizan Guanaes.