Nos próximos meses, veículos Tuk Tuk estilizados de PEDIGREE e WHISKAS vão circular por espaços petfriendly de São Paulo e Rio de Janeiro para distribuir gratuitamente e difundir os benefícios da alimentação úmida. Os sachês – como são conhecidos – são refeições completas e balanceadas e podem ser servidos todos os dias aos animais. Sua adoção representa uma mudança de hábito positiva no mercado brasileiro.
A maneira escolhida para levar a mensagem ao maior número de pessoas foi através do Tuk Tuk, meio de transporte bastante utilizado em países da Ásia e América Latina e que tem sido utilizado para ações promocionais e mesmo para alguns serviços no Brasil. “O Tuk Tuk é um aliado na educação dos donos de pets.
O simpático veículo transporta as amostras do produto a diversos lugares com agilidade. No momento, há três Tuk Tuks rodando pelo Brasil – por enquanto, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os promotores – amantes de pets – têm a missão de explicar os benefícios dos sachês na alimentação animal. Um estudo mostrou a Mars que as pessoas estariam mais dispostas a ouvir sobre os benefícios do produto em lugares como parques e estabelecimentos pet friendly. E é nestes espaços que as equipes realizam a abordagem.
Através desta ação, conseguimos nos aproximar dos consumidores de forma descontraída, além de podermos tirar suas dúvidas e ressaltar os benefícios dos alimentos úmidos para os pets”, explica Marcelo Bronze, gerente da categoria de Alimentos para gatos e Live Marketing da Mars Brasil.